Robô vai ajudá-lo nas compras de supermercado e no check-in dos hóteis

LG apresentou robô que vai ajudar a servir em hóteis ou supermercados na CES 2018.

engadget.com
08 de janeiro de 2018 às 16:29Robô vai ajudá-lo nas compras de supermercado e no check-in dos hóteis

E se estivesse um robô à sua espera no check-in do hotel para realizar o pagamento e este lhe levasse a mala até ao quarto? Ou até se pudesse ser acompanhado/a por um robô enquanto faz as suas compras no supermercado?

Esse avanço tecnológico poderá estar mais próximo do que julga. 

A empresa sul-coreana LG acaba de apresentar na CES (Consumer Electronic Show) - Feira de Eletrónica para os Consumidores, a decorrer em Las Vegas (EUA) três novos robôs que prometem tornar mais fáceis as vidas da população em locais de grande agitação. Robôs que vêm ajudar nos hóteis, restaurantes ou até supermercados. Já no ano passado foram testados robôs da mesma empresa que foram instalados no maior aeroporto da Coreia do Sul e que servem para limpar e dar informações a por quem ali passa.

 

 

 

 

Os novos robôs da empresa sul coreana terão então diferentes funcionalidades. 

O "Serving Robot" ou, Robô de Servir, pretende tornar mais fácil a vida dos empregados de mesa, uma vez que tem dois compartimentos onde pode transportar bebidas ou bandejas de refeição até às mesas dos clientes. Para além disso, poderá ser usado em hóteis para levar qualquer tipo de objeto que o cliente deseje até ao quarto (pode-se ver na imagem em cima com uma toalha).

O "Porter Robot" ou, aquilo que será uma espécie de robô rececionista/porteiro, servirá para ajudar nos check-ins e check-outs de hóteis, incluindo pagamento, e terá também a funcionalidade de transportar malas. Ainda não foi dito pela marca o peso ou tamanho máximo dos objetos que o robô poderá transportar mas, pela imagem, consegue perceber-se que se trata de uma mala de tamanho médio e não apenas uma mala de mão.

Por último, o "Shopping Cart Robot" que, numa tradução literal, ficará como robô carrinho de compras, vai ajudar os clientes de supermercados nas suas compras. São diversas as funcionalidades desta máquina. A lista de compras pode ser vista através do ecrã desta peça tecnológica, terá um leitor de código de barras incorporado que permite ao cliente ver os preços dos produtos e terá também a característica de poder guiar o consumidor até produtos que o mesmo deseje. Esta funcionalidade será feita através de uma aplicação móvel. 

 

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top