U2 voltam a tocar no metro

Desta vez, Bono e The Edge atuam de borla numa estação de metro de Berlim.

07 de dezembro de 2017 às 12:46U2 voltam a tocar no metro

Depois dos U2 terem atuado no metro de Nova Iorque como Jimmy Fallon, Bono e The Edge tomaram-lhe o gosto e desta vez só os dois deram um pequeno set ao vivo na centenária estação de metro de Berlim, Deutsche Oper.

Os dois músicos irlandeses interpretaram a nova canção 'Get Out of Your Own Way' (do álbum acabado de editar "Songs of Experience"), o clássico dos U2 pela paz 'Sunday Bloody Sunday' e a balada 'One', composta em Berlim, onde a banda gravou o longo de 1991 "Achtung Baby!", e que Bono recordou.

A interpretação de 'One' tem até um momento mais cómico quando um dos comboios pára ali na estação e Bono se vira para uma das carruagens para cantar a dois utentes completamente inexpressivos que iam lá dentro, talvez sem reconhecerem que eram os próprios U2.

A estação de metro Deutsche Oper já serviu de cenário para um dos vídeos dos alemães Rammstein, 'Mein Teil'. A estação tem a curiosidade de ter seis painéis de azulejos da autoria do artista português José de Guimarães, num gesto de solidariedade da embaixada portuguesa na Alemanha para com o incêndio que destruiu a paragem do metro em 2000.

Talvez um dia possamos ver os U2 na estação subterrânea do Colégio Militar, no metro de Lisboa, ou no passeio junto à estação de Matosinhos Sul, na rede de metro de superfície do Porto.

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

PUB
Back to Top