Festival da Eurovisão 2018 inspirado no mar

Evento, com 42 países participantes, vai ser dominado pela cor azul.

07 de novembro de 2017 às 16:34Festival da Eurovisão 2018 inspirado no mar

Os bilhetes para o Festival da Eurovisão de 2018, que decorre no Altice Arena, em Lisboa, vão estar à venda já este mês, para nove espetáculos: a final (a 12 de maio), as duas meias-finais (a 8 e 10 de maio), três juri shows e 3 family shows.

As novidades para o Festival da Eurovisão estiveram a ser apresentadas no Oceanário, em Lisboa. Vai ser criado o Eurovision Village, uma espécie de sala de estar ao ar livre, no Terreiro do Paço, que vai estar aberto de 4 a 13 de maio e que vai traduzir a Lisboa multicultural e a tradição musical nacional e europeia. O espaço é de entrada gratuita. Podem ser lá vistas as duas meias-finais e a final. A programação do Eurovision Village vai ser anunciada em breve.

O conceito da relevância da água, que serviu de tema à Expo'98, também no Parque das Nações, vai também predominar no Eurovision Song Contest 2018, com um conceito gráfico ligado aos mares e rios e, claro, à cor azul - de tal forma que até a chamada passadeira vermelha, onde vão desfilar as celebridades, vai ser azul.

Vai haver ainda um espaço noctívago à beira-rio denominado Euroclub, uma grande sala de imprensa, a operar durante 15 dias, e uma sala de conferência de imprensa com espaço para 300 profissionais.

Vão participar 42 países, o que implica a vinda de 42 delegações. Israel vai ser o grande ausente do Festival da Eurovisão de 2018.

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

PUB
Back to Top