Estádio inteiro canta Tom Petty

Quase 90 mil fãs de futebol americano cantam 'I Won't Back Down' no estádio dos Florida Gators.

09 de outubro de 2017 às 12:41Estádio inteiro canta Tom Petty

Quando no passado sábado decorria o intervalo entre a terceira e a quarta parte da partida de futebol americano entre os anfitriões Florida Gators e os LSU Tigers, acontece um momento arrepiante e espontâneo no estádio Ben Hill Griffin Stadium, em Gainesville, quando os quase 90 mil espetadores começam a cantar entusiasticamente a música que passava nas colunas de som: 'I Won't Back Down' do recém-falecido rocker Tom Petty.

O impacto daquele momento espalhou-se pelas redes sociais. O facto de Tom Petty ser originário de Gainesville pode também explicar a força da adesão daquele público à canção.


Também no passado sábado, os Red Hot Chili Peppers dedicaram a versão do Funkadelic 'What Is Soul?' a Tom Petty durante o seu concerto no festival texano Austin City Limits. "Tom Petty, se estiveres a ouvir-nos, esta é para ti. Não morreste em vão", declarou o vocalista dos Chili Peppers, Anthony Kiedis.

O vocalista dos Vampire Weekend, Ezra Koenig, revelou ao programa radiofónico da BBC Beats 1, que a canção da sua eleição é 'Free Fallin'' de Tom Petty. Os Vampire Weekend já têm feito várias versões ao vivo do rocker que se distinguiu com os Heartbreakers.

Tom Petty faleceu há uma semana, com 66 anos de idade.

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

PUB
Back to Top