Miguel Guedes sobre o álbum novo: "Não tem nada a ver com os outros que já fizémos"

Os Blind Zero lançam hoje um álbum novo. A apresentação é feita dia 20 na Casa da Música, no Porto.

06 de outubro de 2017 às 16:00Miguel Guedes sobre o álbum novo: "Não tem nada a ver com os outros que já fizémos"

Os Blind Zero lançam hoje um novo álbum. Produzido por Nuxo Espinheira e misturado por Nelson Carvalho, "Often Trees" é apresentado ao vivo na sexta-feira, dia 20, na Casa da Música, no Porto, para onde está a ser preparado um cenário e ambiente específicos.

O disco foi masterizado em Nova Iorque por Andy VanDette, que trabalhou com David Bowie, The Dear Hunter, Beastie Boys, Tim Burton e Danny Elfman. À nossa rádio, o vocalista, Miguel Guedes, diz que este é o trabalho mais conceptual de sempre da banda; o que se pode "fechar num quarto".

 

 

Do álbum já é conhecido o single 'You Have Won', que pode ouvir mais abaixo. De destacar, também, a participação em 'War is Over' de Jo Hamilton, compositora e multi-instrumentista de Birmingham, autora do muito aclamado "Gown", que , segundo Miguel Guedes, é o talento adequado à canção.

 

 

"Often Trees", o oitavo álbum dos Blind Zero, é um disco de mutação sonora, onde a dureza e robustez se conseguiram graças ao uso de equipamento analógico com mais de quatro décadas e na longa experimentação em busca do detalhe.

Com 23 anos de percurso, o grupo de Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes, Vasco Espinheira e Bruno Macedo demorou cerca de um ano a fazer o álbum que sucede a "Kill Drama II", lançado em 2015.

Com uma identidade muito própria, em carga e dimensão, a remeter para um ambiente de "floresta iluminada à noite", "Often Trees" dá continuidade à mudança estética entre discos que a banda gosta de imprmir. Miguel Guedes apontou-nos as diferenças em relação aos anteriores.

 

 

O disco está à venda em CD, vinil e cassete, mas também nas várias plataformas digitais.

 


 

  • Partilhar

Relacionadas

  • Blind Zero em digressão nacional
    30 de junho de 2017
    Blind Zero em digressão nacional
  • Blind Zero regressam com 'You Have Won'
    09 de junho de 2017
    Blind Zero regressam com 'You Have Won'
  • Blind Zero nas celebrações do Dia Mundial da Música
    23 de setembro de 2015
    Blind Zero nas celebrações do Dia Mundial da Música

Caso tenha algum comentário a fazer:

PUB
Back to Top