VW rejeita hipótese de deslocalizar produção da Autoeuropa e confia em solução para outubro

Herbert Deiss acredita numa solução entre trabalhadores e a administração da Autoeuropa em relação ao trabalho ao sábado.

13 de setembro de 2017 às 12:10VW rejeita hipótese de deslocalizar produção da Autoeuropa e confia em solução para outubro

O presidente executivo da marca Volkswagen (VW) espera uma solução em outubro para o conflito laboral existente na fábrica da Autoeuropa e afasta a hipótese de transferir a produção do novo modelo T-Roc de Palmela.

"Sim, definitivamente", respondeu Herbert Deiss à questão colocada num encontro com jornalistas portugueses sobre outubro ser a data para chegar a uma solução entre trabalhadores e a administração da Autoeuropa em relação ao trabalho ao sábado para assegurar a produção do novo modelo da marca.

No salão automóvel de Frankfurt, na Alemanha, Herbert Deiss garantiu que o construtor "não está a considerar outras opções" para a produção do T-Roc, realçando que seria "muito dispendioso alterar o local de fabrico".

"Podemos vender tantos carros (T-ROC) quantos Portugal puder produzir", acrescentou o dirigente, notando os planos de descontinuar a produção de veículos menos atrativos.

No encontro com jornalistas em Frankfurt, promovida pela marca alemã, o CEO da VW recordou a conversa que já teve com o ministro da Economia, Caldeira Cabral, garantindo que "todas as partes têm muito interesse chegar a um acordo".
 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Manifestantes impedem saída da polícia do ministério da Economia em Barcelona
Sobe para 230 o número de mortos confirmados no sismo do México
Richie Campbell no MEO Arena
Billy Corgan realiza filme mudo
Vem aí uma reedição do primeiro disco dos Sex Pistols
Autárquicas 2017: Voto antecipado entre hoje e terça-feira
Portugal tem 471 casos confirmados de hepatite A
Benfica soma terceiro jogo consecutivo sem vencer
Queda de ultraleve faz um morto na Comporta
PUB
Back to Top