Recibos verdes até 630 euros não vão pagar IRS

Governo e partidos trabalham nas medidas do Orçamento do Estado para 2018. Trabalhadores independentes também vão beneficiar do alívio da carga fiscal no próximo ano.

13 de setembro de 2017 às 11:03Recibos verdes até 630 euros não vão pagar IRS

Os trabalhadores independentes também vão beneficiar do alívio da carga fiscal em 2018. De acordo com o Observador, o Governo e os partidos estão a trabalhar numa medida que isenta de IRS os trabalhadores a recibos verdes que recebam até 630 euros por mês. 

No entanto, o Governo vai fasear, em dois anos, a redução da carga fiscal com a criação de um novo escalão. O objetivo de Mário Centeno é não ultrapassar os 200 milhões de euros em gastos. 

Uma das principais medidas no IRS do próximo ano é o aumento do valor mínimo de existência, que deixa de estar associado ao Salário Mínimo Nacional e passar a estar ao Indexante dos Apoios Sociais. 


O mínimo de existência, que é o valor mínimo do rendimento que os trabalhadores têm de ter depois de cobrados os impostos, passará a ser de 1,5 vezes o Indexante de Apoios Sociais, ou seja, 8 846 euros anuais. A intenção do Governo é estender esta medida também aos trabalhadores independentes. 

De acordo com o Observador, as mudanças não podem custar mais do que os 200 milhões de euros que o Ministério das Finanças definiu. Por isso está a ser pensado um plano de transição: um novo escalão de IRS que vai ocupar o lugar entre o primeiro e o segundo que já existem, aplicado em dois anos. 
 

  • Partilhar

Relacionadas

30 de agosto de 2017
OE2018: Governo assegura que alívio fiscal vai beneficiar 1,6 milhões de agregados
27 de agosto de 2017
Primeiro-ministro promete nova mexida nos escalões de IRS

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Manifestantes impedem saída da polícia do ministério da Economia em Barcelona
Sobe para 230 o número de mortos confirmados no sismo do México
Richie Campbell no MEO Arena
Billy Corgan realiza filme mudo
Vem aí uma reedição do primeiro disco dos Sex Pistols
Autárquicas 2017: Voto antecipado entre hoje e terça-feira
Portugal tem 471 casos confirmados de hepatite A
Benfica soma terceiro jogo consecutivo sem vencer
Queda de ultraleve faz um morto na Comporta
PUB
Back to Top