ABBA nos palcos em 2019 em versão virtual

Revelação feita pelo compositor Benny Anderson à imprensa sueca.

13 de setembro de 2017 às 10:13ABBA nos palcos em 2019 em versão virtual

A digressão virtual dos ABBA vai tornar-se realidade em 2019. Os quatro membros do popular grupo sueco - as cantoras Agnetha Fältskog (a loira) e Anni-Frid Lyngstad (a morena) e os compositores e instrumentistas Björn Ulvaeus e Benny Anderson - vão tomar a forma digital e tridimensional de avatar. Quem o garante é Benny Andersson, em declarações ao jornal sueco Expressen.

"Vai demorar algum tempo, é preciso algum tempo para digitalizar uma cara", explica Benny Andersson, que acrescenta sobre mecanismo que "é excitante que seja tecnicamente tão avançado. Vai ser interessante".

Os quatro ex-membros dos ABBA sempre recusaram várias propostas de regresso às digressões em carne e osso, sobretudo durante o sucesso mundial do musical e filme "Mamma Mia!", em 2008 e nos anos subsequentes. A banda separou-se em 1982. Apesar das raras digressões - apenas três grandes turnés durante os oito anos de sucesso comercial - os ABBA também impressionaram pelos espetáculos ao vivo bastante poderosos. Pode ver no vídeo em baixo a interpretação ao vivo de 'Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)' na Wembley Arena, em Londres, onde atuaram durante seis noites seguidas em novembro de 1979.


 
Para comemorar o 40º aniversário do quinto longo de estúdio dos ABBA, "ABBA - The Album" - composto por êxitos como 'Take a Chance on Me' ou 'The Name of the Game' -, o disco vai ser reeditado em três diferentes versões de vinil a 27 de outubro.

 

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Manifestantes impedem saída da polícia do ministério da Economia em Barcelona
Sobe para 230 o número de mortos confirmados no sismo do México
Richie Campbell no MEO Arena
Billy Corgan realiza filme mudo
Vem aí uma reedição do primeiro disco dos Sex Pistols
Autárquicas 2017: Voto antecipado entre hoje e terça-feira
Portugal tem 471 casos confirmados de hepatite A
Benfica soma terceiro jogo consecutivo sem vencer
Queda de ultraleve faz um morto na Comporta
PUB
Back to Top