Dave Grohl fala sobre os Foo Fighters, os Nirvana e PJ Harvey

Foi um fim de semana rico em entrevistas e declarações do líder dos Foo Fighters.

11 de setembro de 2017 às 11:55Dave Grohl fala sobre os Foo Fighters, os Nirvana e PJ Harvey

Dave Grohl é, desde 1994, o líder do Foo Fighters, mas antes disso gravou dois dos três discos dos Nirvana como baterista e fez uma digressão com a banda até à morte de Kurt Cobain.

Ao longo dos anos, várias gerações tornaram-se fãs dos Foo Fighters e o próprio vocalista e guitarrista da banda fala sobre como muita gente nem sabe que ele fez parte de outro grupo. Em entrevista a uma rádio japonesa, Grohl falou sobre os primeiros tempos da banda: "Quando começámos a tocar, sabíamos que gostávamos de ter uma banda mas não imaginávamos que pudesse acontecer. É engraçado porque quando conheço algumas pessoas, elas falam dos Foo Fighters mas não sabem que eu era dos Nirvana. O nosso público já nos segue há tanto tempo que seria de esperar que os pais levassem t-shirts dos Nirvana e os filhos dos Foo Fighters mas é ao contrário", disse o líder da banda.

De recordar que "Nevermind", a obra prima dos Nirvana, já tem 26 anos.

Entretanto, já em entrevista à Rolling Stone, Dave Grohl revelou que o mais recente álbum da banda foi gravado enquanto fazia um churrasco: "Eu tinha posto um grelhador no meio do quintal e estava a cozinhar para umas 40 pessoas. Várias vezes as gravações foram interrompidas. Eu estava a meio de uma canção e de repente gritava: "Ai tenho que ir ver os bifes!".

Os planos de gravação do álbum foram alterados por causa de PJ Harvey. Em entrevista a Lars Ulrich, dos Metallica, na Beats 1, Grohl explicou que tinha a intenção de gravar o álbum ao vivo, frente a 20 mil pessoas, mas depois de PJ Harvey ter feito algo semelhante, desistiu da ideia.

  • Partilhar

Relacionadas

  • Regresso dos Nirvana? Dave Grohl diz que é possível
    28 de agosto de 2017
    Regresso dos Nirvana? Dave Grohl diz que é possível
  • Rick Astley participa em concerto dos Foo Fighters
    21 de agosto de 2017
    Rick Astley participa em concerto dos Foo Fighters
  • Dave Grohl reage a músicas antigas dos Foo Fighters
    19 de julho de 2017
    Dave Grohl reage a músicas antigas dos Foo Fighters
  • 2.º dia de NOS Alive: Foo Fighters foram reis num dia muito recheado
    08 de julho de 2017
    2.º dia de NOS Alive: Foo Fighters foram reis num dia muito recheado

Caso tenha algum comentário a fazer:

PUB
Back to Top