Temperaturas vão variar entre 30 e 40 graus no fim de semana

Os valores mais altos vão registar-se no interior do Alentejo e Vale do Tejo, adianta o IPMA.

11 de agosto de 2017 às 15:14Temperaturas vão variar entre 30 e 40 graus no fim de semana

As temperaturas vão subir durante o fim de semana, prevendo-se que as máximas variem entre os 30 e os 40 graus Celsius, adiantou à Lusa a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"A temperatura mínima e máxima têm tendência para subir durante o fim de semana. Os valores mais altos vão registar-se no interior do Alentejo e Vale do Tejo, podendo atingir os 40 graus Celsius. Na generalidade do território vão oscilar entre 30 e 40 graus", disse.

De acordo com Paula Leitão, as temperaturas mínimas podem ser superiores a 20 graus, em especial nas regiões do interior centro e sul.

"Nas terras altas vamos ter valores próximos dos 15 graus e nas restantes regiões 20 a 22, com exceção de Portalegre que vai chegar no domingo aos 24 graus", adiantou.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou sob 'aviso amarelo'  os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Évora, Setúbal, Beja, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre até às 21:00 de domingo.

Apesar do aumento da temperatura, segundo Paula Leitão, não se prevê grande alteração relativamente ao vento e ao céu pouco nublado ou limpo.

"Vamos ter céu geralmente limpo e o vento vai ter tendência para diminuir gradualmente de intensidade, sendo mais intenso nas regiões do interior e nas terras altas", salientou.

Quanto ao início da semana, de acordo com Paula Leitão, prevê-se vento fraco, mais humidade, neblina ou nevoeiro matinal e uma tendência para uma descida da temperatura, que será mais acentuada na terça-feira.
 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Governo cria comissão independente para avaliar listas de espera
Temperaturas vão subir até quarta-feira
Cristiano Ronaldo deverá ser The Best pela quinta vez
Árbitro tropeça em jogador, marca falta e... dá cartão amarelo!
Sporting goleia Chaves em Alvalade
Benfica soma segundo triunfo fora frente ao Aves
PSD: Santana Lopes candidata-se para "clarificar e unir"
Scolari (outra vez) campeão
Incêndios: Marcelo deixa recado aos deputados
PUB
Back to Top