Chris Cornell vai ter estátua em Seattle

Monumento ao malogrado líder dos Soundgarden comissariado pela família.

10 de agosto de 2017 às 10:27Chris Cornell vai ter estátua em Seattle

O falecido vocalista dos Soundgarden, Chris Cornell, vai merecer uma estátua na cidade onde se notabilizou, Seattle - adianta o Seattle Times.

A escultura está a ser comissariada pela viúva de Chris Cornell, Vicky Cornell, e vai estar a cargo de Wayne Toth, que é o autor da estátua do guitarrista Ramones, Johnny Ramone, edificada na sua sepultura no cemitério Hollywood Forever, em Los Angeles. "Ele já me mostrou o design [da estátua de Chris Cornell] e as crianças e eu adoramos", declarou Vicky Cornell ao Seattle Times.

Nesta entrevista, Vicky Cornell enaltece também o papel do lendário vocalista e guitarrista com o Chris Cornell Music Therapy Program: "o Chris esteve sempre interessado em proteger crianças traumatizadas que sofriam de abusos psíquicos e físicos. Sempre olhou a música como um modo de curar problemas neurológicos e emocionais".

Chris Cornell distinguiu-se não só nos Soundgarden, como também nos Audioslave, no supergrupo Mad Season e na banda de tributo Temple of the Dog, além da sua carreira a solo. O histórico grunger morreu em maio deste ano, com 52 anos de idade.

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

ANACOM pede fim da campanha de internet da Meo
Fogo leva 150 pessoas a fugir de casa no Gavião
Morreu João Lobo, um dos nossos
Bonnie Tyler canta 'Total Eclipse of the Heart' durante... o eclipse
"One Love" de Ariana Grande angaria um total superior a cinco milhões de euros
Desconvocada greve na SATA
A23 reaberta ao trânsito
Sporting confirma lesão de William Carvalho
Dois mortos em ataque na Finlândia
PUB
Back to Top