Arcade Fire lideram os maiores tops

"Everything Is Now" comanda tabelas de vendas norte-americana e britânica.

07 de agosto de 2017 às 16:05Arcade Fire lideram os maiores tops

Os Arcade Fire igualaram os Linkin Park como a banda rock com mais álbuns a atingir o 1º lugar do top da Billboard ao longo da presente década: três ao todo. O novo longo "Everything Now" acaba de repetir os feitos dos discos "The Suburbs" (de 2010) e "Reflektor" (de 2013), ao atingir agora o comando da tabela de vendas de álbuns dos Estados Unidos.

A banda liderada pelo casal Win Butler - Régine Chassagne também consegue pôr três álbuns seguidos seus no cimo do top de álbuns britânico. "Everything Now", com 36 mil unidades vendidas numa semana, duplica o registo de "÷" de Ed Sheeran, e obtém a liderança do top britânico, já ocupada pelos já referidos "The Suburbs" e "Reflektor".

Os Arcade Fire tocaram no festival Lollapalooza, em Chicago, no passado domingo, onde fizeram uma versão do clássico de John Lennon, 'Mind Games', que picou também extratos de 'Karma Police' dos Radiohead, 'Oh! You Pretty Things' de David Bowie ou ainda o coro épico de 'Wake Up' da própria banda de Montreal. "O ar está tão intoxicado, precisamos de amor e paz, e já", lançou o vocalista Win Butler, seguindo o mote pacifista da canção de 1973. Foi o último tema de um concerto que nem por isso privilegiou o álbum 'ainda a quente' "Everything Now" - apenas quatro das 18 canções tocadas em Chicago pertencem ao disco mais recente.

 

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

PUB
Back to Top