Oposição reforça críticas ao Governo pelas falhas no SIRESP

PSD exigiu hoje a presença da ministra da Administração Interna no parlamento, CDS volta a pedir demissão de Constança Urbano de Sousa.

LUSA
17 de julho de 2017 às 14:30Oposição reforça críticas ao Governo pelas falhas no SIRESP

Assunção Cristas acusou o Governo de incompetência na gestão dos incêndios. A presidente do CDS-PP aponta as falhas no SIRESP (o sistema de comunições de emergência) e o atraso na entrega das doações às populações afetadas pelo fogo.
 
Passa hoje um mês do grande incêndio de Pedrógão Grande, onde morreram 64 pessoas encurraladas pelo fumo e pelas chamas. 

"Um mês depois da tragédia de Pedrógão, o que nós vemos é um Governo incompetente, que não assume a sua responsabilidade, é uma ministra da Administração Interna que não é capaz de evitar novas falhas no SIRESP", sublinhou hoje Assunção Cristas, que voltou a pedir a demissão da ministra da Administração Interna. 

No domingo foram registadas novas falhas no SIRESP, durante o combate ao incêndio em Alijó. 

O PSD exigiu a presença da ministra da Administração Interna no parlamento com a máxima urgência para explicar os avanços na resolução das falhas do SIRESP. 

Numa conferência de imprensa, protagonizada pelo vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Carlos Abreu Amorim, o partido exigiu esclarecimentos de Constança Urbano de Sousa sobre o que foi feito para tranquilizar as populações. 

Em resposta às críticas da oposição, o primeiro-ministro garantiu esta segunda-feira que o Governo já abordou a administração da PT sobre a manutenção dos cabos de comunicações. "Tive a oportunidade de transmitir (...) como é essencial que os cabos por onde circulam todas as comunicações de emergência não sejam cabos aéreos", explicou António costa, aos jornalistas, em Faro. 

O primeiro-ministro deixa críticas à postura da oposição. "A oposição dedica-se ao que não tem relevância, que é pedir demissões", acrescenta António Costa. 

  • Partilhar

Relacionadas

17 de julho de 2017
Marcelo pede "resposta rápida" sobre incêndio de Pedrógão
17 de julho de 2017
Proteção Civil acredita que fogos em Alijó e Mangualde fiquem controlados hoje
17 de julho de 2017
Reforço no combate ao incêndio de Alijó

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Fernando Gomes nomeado vice-presidente da FIFA
Mosquito identificado sem indícios de infeção
Queda de ultraleve faz um morto na Comporta
Sismo de 6,1 no Japão
Madrid recebe final da Liga dos Campeões
Sia lança vídeo de 'Rainbow'
Miley Cyrus volta a despir-se: desta vez para a Taschen
MAI investiga caso das licenciaturas na Protecção Civil
Avril Lavigne é a figura mais perigosa para se pesquisar na Internet
PUB
Back to Top