Liga Portuguesa de Bombeiros pede a suspensão de doações

Presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros confirma que os stocks nos quartéis de bombeiros nos concelhos mais afetados estão esgotados.

LUSA
19 de junho de 2017 às 15:23Liga Portuguesa de Bombeiros pede a suspensão de doações

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses apelou hoje à população que suspenda, por enquanto, a dádiva de bens alimentares e medicamentos, na sequência do incêndio que deflagrou sábado em Pedrógão Grande, por terem já "todos os 'stocks' lotados".

"Agradecemos do fundo do coração mas não recolham mais alimentos para entrega enquanto não houver uma nova comunicação da Liga dos Bombeiros Portugueses, caso volte a haver necessidade", disse Jaime Marta Soares.

Segundo o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), os 'stocks' estão lotados nos três quartéis de bombeiros de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.

"Quando sentirmos que existe necessidade, voltaremos a fazer esse chamamento. Ontem havia a até dei indicação para que fosse doada fruta e barras energéticas. Veio uma quantidade imensa e o 'stock' está lotado, ultrapassando os limites", frisou.

O presidente da LBT explicou que se estas dádivas não forem devidamente ordenadas e controladas deixam de resultar, tornando-se complicadas de gerir.

O apelo da Liga dos Bombeiros Portugueses surge um dia depois de a ministra da Administração Interna ter feito declarações no mesmo sentido.

O último balanço, feito pelo INEM, dá conta de 62 mortos e 135 feridos, sete dos quais em estado considerado grave. Cinco são bombeiros.

O Governo decretou três dias de luto nacional.
 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Helicóptero de combate aos fogos cai em Castro Daire
Corpos das portuguesas mortas em Barcelona entregues às famílias
Câmara de Lisboa reforça segurança na cidade
Incêndio de Ribeira de Pena está dominado
Incêndio da Covilhã obriga a ativar planos de emergência
Corpos de vítimas portuguesas trasladados na segunda-feira
Marcelo e Costa na missa de homenagem em Barcelona
Incêndio de Mação está extinto
Leões goleiam em Guimarães
PUB
Back to Top