Salvador Sobral na Expofacic

Depois da vitória na Eurovisão, concertos esgotados em todo o lado.

EPA
19 de maio de 2017 às 19:00Salvador Sobral na Expofacic

Salvador Sobral vai estar na Expofacic deste ano. O artista vai atuar no palco principal deste certame no dia 1 de agosto, substituindo o Dj Alan Walker, que cancelou o espetáculo por motivos pessoais.

Salvador Sobral está no centro das atenções desde que venceu o Festival Eurovisão em representação de Portugal, no passado sábado, dia 13, com a música 'Amar pelos Dois', da autoria da irmã, Luísa Sobral, compositora e cantora. Em Kiev, Ucrânia, na final do festival, atingiu a votação histórica de 785 pontos, liderando tanto o televoto como a votação de júri dos 42 países votantes. Deste modo, Portugal conquistou a sua primeira vitória neste festival, batendo em quase 200 votos o recorde de votação de uma canção vencedora da Eurovisão. A qualidade do tema e a atuação simples e despojada, a par duma voz particularmente dotada e única, conquistou o voto do júri e do público.

Salvador Sobral vai apresentar o álbum de estreia "Excuse Me", lançado em 2016, com coprodução musical do pianista Júlio Resende, do venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral. O disco revela as várias influências que o artista "bebeu" ao longo do seu percurso, desde o tempo que viveu nos Estados Unidos e em Barcelona, onde estudou na escola de música "Taller de Músics". A figura de Chet Baker, os clássicos do jazz, o ritmo suave da bossa-nova, e uma doce sonoridade da américa-latina, são referências que se encontram neste trabalho, e que ganham nova vida com a voz de Salvador Sobral. 

De recordar que, a 3 de agosto, atuam os Cranberries e, a 4 de agosto, o palco principal da Expofacic estará por conta de três grandes nomes de quem se espera espectáculos à dimensão dos seus percursos artísticos: AGIR, Áurea e Diego Miranda, um dos mais influentes produtores e DJ’s portugueses.

A 28 de julho a noite é dedicada à música de dança.

Além destes nomes, já tinham sido anunciados para o cartaz da Expofacic 2017 os Dama, Richie Campbell, Mariza, Cuca Roseta, Dengaz e Karetus.

  • Partilhar

Relacionadas

19 de maio de 2017
Concorrente romeno arrasa Salvador Sobral
18 de maio de 2017
Parlamento presta homenagem a Salvador e Luísa Sobral
15 de maio de 2017
Salvador Sobral à chegada a Portugal: a reportagem da Rádio Comercial
15 de maio de 2017
Salvador Sobral domina tops de iTunes

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Autárquicas: limitação de mandatos travou gastos eleitorais
Cosméticos da marca Biocode retirados do mercado
Ernesto Valverde é o novo treinador do Barcelona
IRS: sindicato faz balanço positivo da entrega das declarações
Fernando Santos com oito ausências no primeiro treino
Bruno Fernandes: "Acho que o Renato é excelente jogador"
Força Aérea Portuguesa salva 34 migrantes no mediterrâneo
Jogos Olímpicos de 2020 poderão ter três novas provas de natação
Justin Bieber a bater recordes no Vevo
PUB
Back to Top