Michel Temer: "Não renunciarei!"

O presidente brasileiro reiterou, na quinta-feira à noite, em declaração à imprensa, que não abdica do cargo. Temer nega todas as acusações de que é alvo.

19 de maio de 2017 às 09:11Michel Temer: "Não renunciarei!"

Quando todos os meios de comunicação brasileiros davam como iminente a demissão de Michel Temer, o presidente brasileiro declarou que não vai renunciar. Depois de uma quinta-feira turbulenta para o governo brasileiro, Temer convocou uma conferência de imprensa urgente ao fim do dia em que foi claro: “Não renunciarei!”.


A declaração à imprensa surge na sequência do escândalo de corrupção que implica o Presidente. Michel Temer tentou deixar para trás todo o alarido que abalou o Brasil, despoletado pela revelação de que o empresário Joesley Batista teria gravado a conversa com Temer no dia 7 de março. Na conversa é dito que o presidente brasileiro teria fechado os olhos a subornos mensais.


Segundo o conteúdo da conversa, Michel Temer teria incentivado Joesley Batista a pagar mensalmente subornos ao ex-deputado, Eduardo Cunha, em troca do seu silêncio enquanto cumpre pena de prisão.

 

O discurso de “não-demissão” de Temer já levou a mais uma saída do Governo. Desta feita foi o Ministro da Cultura do Brasil, Roberto Freire, a resignar na sequência das suspeitas que recaem sobre Temer. 


O agora ex-ministro entregou pessoalmente a Michel Temer a sua carta de demissão às 18h05 (hora no Brasil) de quinta-feira, no Palácio do Planalto. Segundo a Globo, Roberto Freire já tinha afirmado que abandonaria o cargo caso Temer não renunciasse.

 

Horas antes, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, bateu com a porta devido às acusações levantadas contra o presidente brasileiro.

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Castro Daire: Confirmada morte do piloto do helicóptero
FC Porto vence Moreirense com 'hat-trick' de Aboubakar e alcança trio da frente
Corpos das portuguesas mortas em Barcelona entregues às famílias
Último dia de campanha em Angola
Minuto de silêncio no bloco da piscina
"Be Here Now": Há 20 anos os Oasis lançavam o álbum mais rapidamente vendido na história de Inglaterra
Erro de operação levou ao atraso de 17 voos no Aeroporto de Lisboa
Morreu Jerry Lewis
A4 reaberta ao trânsito, próximo de Vila Real
PUB
Back to Top