Mestrado do líder dos Super Dragões sob investigação

Inspeção-Geral da Educação abriu uma investigação a pedido do reitor do ISMAI

YOUTUBE
19 de maio de 2017 às 08:16Mestrado do líder dos Super Dragões sob investigação

O reitor do Instituto Universitário da Maia (ISMAI), Domingos Oliveira Silva, pediu à Inspeção-Geral da Educação que investigasse o mestrado de Fernando Madureira, que foi obtido naquela instituição.

A investigação surge após a revista Visão ter publicado fotografias do documento que Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, terá apresentado como conclusão da tese de mestrado, na qual obteve a classificação de 17 valores, e onde se pode ler vários erros de português.

O trabalhado apresentado pelo líder da claque do Futebol Clube do Porto está disponível na Internet, tem 25 páginas, e incide sobre a dinamização da bancada sul do Estádio do Dragão.

A partilha do documento nas redes sociais tornou-se viral e as críticas ao trabalho em si e à classificação final de Fernando Madureira subiram de tom.

Maria Alzira Aleixo, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, disse que o texto de Fernando Madureira é “um insulto à Língua Portuguesa e ao desporto nacional”, e afirma que o documento está escrito “num Português iletrado, analfabeto e ridículo”.

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

PUB
Back to Top