Raquel Tavares à Rádio Comercial: «Sinto necessidade de desafiar-me e sair da minha zona de conforto»

Raquel Tavares prepara-se para se estrear em nome próprio nos coliseus.

18 de abril de 2017 às 17:00Raquel Tavares à Rádio Comercial: «Sinto necessidade de desafiar-me e sair da minha zona de conforto»

Raquel Tavares está prestes a estrear-se, em nome próprio, nos coliseus de Lisboa e Porto, onde vai apresentar o álbum "Raquel", lançado em maio do ano passado.

A fadista sobe ao palco do Coliseu dos Recreios na sexta-feira e, no Porto, o concerto realiza-se no sábado. 'Meu Amor de Longe' é um dos temas mais conhecidos do grande público e que não poderá faltar nos concertos. 

Para Raquel Tavares estas atuações são o concretizar de um dos grandes sonhos de vida que acontece, precisamente, 20 anos depois de ter pisado o palco do Coliseu de Lisboa pela primeira vez na Grande Noite do Fado, em 1997. A cantora, numa passagem pela Rádio Comercial, mostrou-se extremamente emocionada com a chegada destes grandes dias e, aconteça o que acontecer, diz que são duas noites mágicas que jamais vai esquecer. Mas, quem a inspirou a dar os primeiros passos no mundo da música? A Rádio Comercial quis saber e... aparentemente, os nomes, nada têm a ver com fado.

"Raquel", o terceiro longa-duração, é o sucessor de "Bairro", de 2008, produzido por Fred Pinto Ferreira, João Pedro Ruela e Tiago Bettencourt, e apresenta o fado da artista em 12 canções, num trabalho que junta importantes compositores da moderna lusofonia, como Caetano Veloso, Mallu Magalhães, Rui Veloso, António Zambujo, Miguel Araújo, Jorge Cruz e Tiago Bettencourt, a nomes incontornáveis da sua história, de Alfredo Marceneiro a Pedro Homem de Mello, passando por João Dias, Carlos Rocha ou Arlindo de Carvalho.

De recordar que a fadista passou recentemente pelas "Manhãs da Comercial" onde surpreendeu numa interpretação exemplar de Amy Winehouse, uma das suas grandes inspirações, apesar de haver outras, como nos revelou.

Os bilhetes estão à venda e custam entre os 18 e os 45 euros.

 

  • Partilhar

Relacionadas

10 de abril de 2017
Paulo Gonzo estreia vídeo com Raquel Tavares
09 de março de 2017
Paulo Gonzo lança álbum novo este mês

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Dia de greve dos trabalhadores da PT
Quem tem um cão perigoso e não fizer o treino obrigatório pode ser multado já a partir de Novembro
Pinto da Costa hospitalizado
Demi Lovato tem vídeo novo
Fique à sombra. Todo o país em risco 'muito elevado' de exposição à radiação UV
Porto sem Livraria Lello por dois dias
Governo avança para a compra de "autocarros limpos"
Banif: Costa garante vontade de ajudar lesados
Chester Bennington: reações à morte do cantor
PUB
Back to Top