Raquel Tavares à Rádio Comercial: «Sinto necessidade de desafiar-me e sair da minha zona de conforto»

Raquel Tavares prepara-se para se estrear em nome próprio nos coliseus.

18 de abril de 2017 às 17:00Raquel Tavares à Rádio Comercial: «Sinto necessidade de desafiar-me e sair da minha zona de conforto»

Raquel Tavares está prestes a estrear-se, em nome próprio, nos coliseus de Lisboa e Porto, onde vai apresentar o álbum "Raquel", lançado em maio do ano passado.

A fadista sobe ao palco do Coliseu dos Recreios na sexta-feira e, no Porto, o concerto realiza-se no sábado. 'Meu Amor de Longe' é um dos temas mais conhecidos do grande público e que não poderá faltar nos concertos. 

Para Raquel Tavares estas atuações são o concretizar de um dos grandes sonhos de vida que acontece, precisamente, 20 anos depois de ter pisado o palco do Coliseu de Lisboa pela primeira vez na Grande Noite do Fado, em 1997. A cantora, numa passagem pela Rádio Comercial, mostrou-se extremamente emocionada com a chegada destes grandes dias e, aconteça o que acontecer, diz que são duas noites mágicas que jamais vai esquecer. Mas, quem a inspirou a dar os primeiros passos no mundo da música? A Rádio Comercial quis saber e... aparentemente, os nomes, nada têm a ver com fado.

"Raquel", o terceiro longa-duração, é o sucessor de "Bairro", de 2008, produzido por Fred Pinto Ferreira, João Pedro Ruela e Tiago Bettencourt, e apresenta o fado da artista em 12 canções, num trabalho que junta importantes compositores da moderna lusofonia, como Caetano Veloso, Mallu Magalhães, Rui Veloso, António Zambujo, Miguel Araújo, Jorge Cruz e Tiago Bettencourt, a nomes incontornáveis da sua história, de Alfredo Marceneiro a Pedro Homem de Mello, passando por João Dias, Carlos Rocha ou Arlindo de Carvalho.

De recordar que a fadista passou recentemente pelas "Manhãs da Comercial" onde surpreendeu numa interpretação exemplar de Amy Winehouse, uma das suas grandes inspirações, apesar de haver outras, como nos revelou.

Os bilhetes estão à venda e custam entre os 18 e os 45 euros.

 

  • Partilhar

Relacionadas

10 de abril de 2017
Paulo Gonzo estreia vídeo com Raquel Tavares
09 de março de 2017
Paulo Gonzo lança álbum novo este mês

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Fim de semana com risco elevado de incêndio no interior
António Zambujo cancela concerto de amanhã no Coliseu dos Recreios
Indentificadas as 64 vítimas mortais do incêndio em Pedrógão Grande
Bruxelas satisfeita com a resposta europeia aos incêndios em Portugal
Joaquin Cortés à Rádio Comercial: "vai ser um grande show"
Ministério Público investiga eventual fuga de informação no exame de Português
Fernando Santos quer Portugal a dar um "passinho de cada vez"
Axl Rose, Tom Jones e a polícia: músicos dão festa de arromba
Hóquei: Benfica falha final four da Taça em protesto
PUB
Back to Top