Existem três portugueses na lista dos mais ricos do mundo

Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos e Belmiro Azevedo têm lugar no ranking da Forbes.

20 de março de 2017 às 15:58Existem três portugueses na lista dos mais ricos do mundo

Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo continuam no ranking da Forbes dos mais ricos do mundo.

Na lista, onde constam as 2043 pessoas mais ricas do mundo, Américo Amorim, empresário e fundador do Grupo Corticeira Amorim, surge na 385ª posição (tendo recuado 16 posições desde o ano passado) com uma fortuna avaliada em cerca de 4 mil milhões de euros.

A seguir surge Alexandre Soares dos Santos, antigo líder do grupo Jerónimo Martins, na 745ª posição, com 2.7 mil milhões, mais cerca de 600 milhões do que o valor de 2016. E a encerrar o conjunto português está o líder da Sonae, Belmiro de Azevedo, em 1376ª posição no ranking com 1.4 mil milhões de euros. Perdeu cerca de 100 milhões de dólares no último ano e caiu várias posições na lista desde o ano passado.

Pelo quarto ano consecutivo no topo da lista está Bill Gates, dono da Microsoft, com uma fortuna equivalente a 86 mil milhões de euros. Em segundo lugar está Warren Buffet, dono da Berkshire Hathaway, e em terceiro está Jeff Bezos, criador da Amazon com cerca de 70 mil milhões de euros na conta. 

A lista de milionários integra, este ano, 233 novos membros. 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

PUB
Back to Top