Bandas cancelam actuações por não poderem entrar nos Estados Unidos

15 de março de 2017 às 12:07Bandas cancelam actuações por não poderem entrar nos Estados Unidos

Pelo menos 4 bandas estrangeiras que tinham participação no festival ¿South by Southwest¿, nos Estados Unidos, foram obrigadas a cancelar actuações após ter-lhes sido negado o visto.

O ¿South by Southwest¿ trata-se de um festival que se realiza anualmente em Austin, no Texas, e é reconhecido por ser palco de diversos artistas internacionais.

Este ano o grupo londrino "United Vibrations", composto pelos irmãos Ahmad, Kareem e Yussef Daves, não conseguiu garantir a presença no festival por não ter conseguido a autorização para entrar nos EUA. A situação, segundo um desabafo da banda, deve-se ao actual regime de Donald Trump.

 

"Esperávamos encontrar-nos com os nossos irmãos e irmãs nos Estados Unidos para partilhar a nossa música. Por que não nos deixaram entrar? Por causa dos nossos nomes? Pela música? Pela cor da nossa pele?", partilhou a banda na página oficial do Facebook.

A situação não foi particular, outros artistas estrangeiros também foram impedidos de actuar no festival por razões idênticas, como Yusseff Kamaal, a banda italiana Soviet Soviet e a banda egípcia Massive Scar Era.

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Parlamento da Escócia aprova referendo à independência
Messi suspenso por quatro jogos
Madeira: Aeroporto muda de nome para Cristiano Ronaldo
Sub -19: Bis de Rui Pedro garante fase final do Europeu da selecção
Manuel Fúria: "a música não deve ser patriota"
Plano de Contigência da saúde para Fátima já está em curso
PPE pede demissão do presidente do Eurogrupo
Menos de um minuto para vender 350 carros
Esgotados bilhetes do FC Porto para o clássico
Back to Top