Bandas cancelam actuações por não poderem entrar nos Estados Unidos

Segundo alguns artistas previstos no festival "South by Southwest" a situação deve-se ao regime político actual de Donald Trump.

15 de março de 2017 às 12:07Bandas cancelam actuações por não poderem entrar nos Estados Unidos

Pelo menos 4 bandas estrangeiras que tinham participação no festival ¿South by Southwest¿, nos Estados Unidos, foram obrigadas a cancelar actuações após ter-lhes sido negado o visto.

O ¿South by Southwest¿ trata-se de um festival que se realiza anualmente em Austin, no Texas, e é reconhecido por ser palco de diversos artistas internacionais.

Este ano o grupo londrino "United Vibrations", composto pelos irmãos Ahmad, Kareem e Yussef Daves, não conseguiu garantir a presença no festival por não ter conseguido a autorização para entrar nos EUA. A situação, segundo um desabafo da banda, deve-se ao actual regime de Donald Trump.

 

"Esperávamos encontrar-nos com os nossos irmãos e irmãs nos Estados Unidos para partilhar a nossa música. Por que não nos deixaram entrar? Por causa dos nossos nomes? Pela música? Pela cor da nossa pele?", partilhou a banda na página oficial do Facebook.

A situação não foi particular, outros artistas estrangeiros também foram impedidos de actuar no festival por razões idênticas, como Yusseff Kamaal, a banda italiana Soviet Soviet e a banda egípcia Massive Scar Era.

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Helicóptero de combate aos fogos cai em Castro Daire
Corpos das portuguesas mortas em Barcelona entregues às famílias
Câmara de Lisboa reforça segurança na cidade
Incêndio de Ribeira de Pena está dominado
Incêndio da Covilhã obriga a ativar planos de emergência
Corpos de vítimas portuguesas trasladados na segunda-feira
Marcelo e Costa na missa de homenagem em Barcelona
Incêndio de Mação está extinto
Leões goleiam em Guimarães
PUB
Back to Top