Marta Ren e o Bowie 70: "Fame é uma das minhas preferidas"

A cantora nortenha canta a versão de 'Fame' para o álbum produzido por David Fonseca.

Filipe Ferreira
17 de fevereiro de 2017 às 14:25Marta Ren e o Bowie 70: "Fame é uma das minhas preferidas"

Marta Ren é uma das participantes do álbum de tributo a David Bowie, “Bowie 70”, que sai hoje para as lojas. O tema interpretado por Ren é ‘Fame’, a canção de 1975 que ligou Bowie ao ex-Beatle John Lennon.

Marta Ren recorda-nos como se envolveu no projecto Bowie 70: “O David [Fonseca] encontrou-me num concerto no Verão passado no Alentejo e fez-me um convite para entrar naquilo a que o David [Fonseca] gosta de chamar ‘Carta de Amor ao David Bowie’. Mal me fez o convite, disse-me logo qual era a música que tinha preparado para mim, que era o ‘Fame’, uma das minhas músicas preferidas do Bowie - embora seja difícil dizer qual é uma das minhas preferidas. Disse-lhe logo que sim”.

A versão de ‘Fame’ cumpre a sua missão de dar uma visão alternativa ao clássico de Bowie: “Acho que esta versão é muito boa. Não é o mesmo groove, não é o mesmo beat. Mas continua a ser um groove especial e marcante”.

Marta Ren está a cumprir uma longa digressão por terras francesas que, segundo nos garante, “está a correr muito bem. As salas estão surpreendentemente cheias, com pessoas para nos verem que já trazem os seus CDs e vinis para serem assinados. Há pessoas que sabem as letras do princípio ao fim, o que me deixa muito sensibilizada”. A turné gaulesa termina apenas a 18 de Março, em Nîmes.

Após a digressão internacional, Marta Ren já está a planear mais datas ao vivo nacionais, que em breve serão anunciadas. Uma das cidades onde Marta Ren vai actuar é seguramente Lisboa – há já algum tempo que a cantora não dá um concerto em nome próprio na capital.

“Bowie 70” é composto por 13 temas de David Bowie, intepretados por Tiago Bettecourt, Manuela Azevedo (dos Clã), Afonso Rodrigues (dos Sean Riley & The Slowriders), António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (dos Best Youth), Rita Redshoes, Márcia, Ana Moura, Aurea, Rui Reininho, o próprio David Fonseca e, tal como mencionado, Marta Ren.

Foto: Filipe Ferreira

  • Partilhar

Relacionadas

17 de fevereiro de 2017
Rui Reininho e o Bowie 70: "David Fonseca é um grande produtor"
17 de fevereiro de 2017
Catarina Salinas e o Bowie 70: "era impossível recusar"
17 de fevereiro de 2017
Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Recusada perícia às músicas de Tony Carreira por medo
Morreu a mulher mais rica do mundo
Foo Fighters no Carpool Karaoke
INE quer saber como é que os portugueses se deslocam
Fãs de Selena Gomez fascinados com o seu cachorrinho
Artistas portugueses em tributo a Leonard Cohen: "Cohen é uma referência fundamental" - Miguel Guedes
Marcelo considera urgente estatuto legal para cuidadores de doentes de Alzheimer
Governo garante mecanismo de atualização das pensões
China inaugura hoje comboio mais rápido do Mundo
PUB
Back to Top