Marta Ren e o Bowie 70: "Fame é uma das minhas preferidas"

A cantora nortenha canta a versão de 'Fame' para o álbum produzido por David Fonseca.

Filipe Ferreira
17 de fevereiro de 2017 às 14:25Marta Ren e o Bowie 70: "Fame é uma das minhas preferidas"

Marta Ren é uma das participantes do álbum de tributo a David Bowie, “Bowie 70”, que sai hoje para as lojas. O tema interpretado por Ren é ‘Fame’, a canção de 1975 que ligou Bowie ao ex-Beatle John Lennon.

Marta Ren recorda-nos como se envolveu no projecto Bowie 70: “O David [Fonseca] encontrou-me num concerto no Verão passado no Alentejo e fez-me um convite para entrar naquilo a que o David [Fonseca] gosta de chamar ‘Carta de Amor ao David Bowie’. Mal me fez o convite, disse-me logo qual era a música que tinha preparado para mim, que era o ‘Fame’, uma das minhas músicas preferidas do Bowie - embora seja difícil dizer qual é uma das minhas preferidas. Disse-lhe logo que sim”.

A versão de ‘Fame’ cumpre a sua missão de dar uma visão alternativa ao clássico de Bowie: “Acho que esta versão é muito boa. Não é o mesmo groove, não é o mesmo beat. Mas continua a ser um groove especial e marcante”.

Marta Ren está a cumprir uma longa digressão por terras francesas que, segundo nos garante, “está a correr muito bem. As salas estão surpreendentemente cheias, com pessoas para nos verem que já trazem os seus CDs e vinis para serem assinados. Há pessoas que sabem as letras do princípio ao fim, o que me deixa muito sensibilizada”. A turné gaulesa termina apenas a 18 de Março, em Nîmes.

Após a digressão internacional, Marta Ren já está a planear mais datas ao vivo nacionais, que em breve serão anunciadas. Uma das cidades onde Marta Ren vai actuar é seguramente Lisboa – há já algum tempo que a cantora não dá um concerto em nome próprio na capital.

“Bowie 70” é composto por 13 temas de David Bowie, intepretados por Tiago Bettecourt, Manuela Azevedo (dos Clã), Afonso Rodrigues (dos Sean Riley & The Slowriders), António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (dos Best Youth), Rita Redshoes, Márcia, Ana Moura, Aurea, Rui Reininho, o próprio David Fonseca e, tal como mencionado, Marta Ren.

Foto: Filipe Ferreira

  • Partilhar

Relacionadas

17 de fevereiro de 2017
Rui Reininho e o Bowie 70: "David Fonseca é um grande produtor"
17 de fevereiro de 2017
Catarina Salinas e o Bowie 70: "era impossível recusar"
17 de fevereiro de 2017
Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Ataque em Barcelona: revelada a identidade do principal suspeito
Incêndios: Mação e Gavião os mais preocupantes esta manhã
Morreu João Lobo, um dos nossos
Solange e John Legend manifestam-se contra ataques racistas
Governo recomenda uso da aplicação Registo Viajante
Ataque em Cambrils relacionado com atentado em Barcelona
Pára tudo: chegou La Liga
O que se sabe do ataque em Barcelona
Barcelona: não há portugueses entre as vítimas
PUB
Back to Top