Rui Reininho e o Bowie 70: "David Fonseca é um grande produtor"

O vocalista dos GNR dá voz a 'Where Are We Now', um dos temas mais recentes de David Bowie.

Filipe Ferreira
17 de fevereiro de 2017 às 12:10Rui Reininho e o Bowie 70: "David Fonseca é um grande produtor"

O vocalista dos GNR, Rui Reininho, interpreta um dos temas mais recentes do álbum de tributo “Bowie 70” (que sai esta sexta-feira), ‘Where Are We Now’. A canção de aura berlinense é publicado por um David Bowie já sessentão, tal como é hoje Rui Reininho.

“Nesta altura do chamado campeonato, identifico-me mais com ‘Where Are We Now’. É um tema tristérrimo sobre o regresso a Berlim. A estética tinha mais a ver comigo em termos de interpretação”, diz à Rádio Comercial o cantor portuense.

O trabalho a dois com David Fonseca, que assumiu toda a instrumentação, foi do agrado de Reininho. “Pessoalmente, não tinha grande intimidade com o David. Fiquei a gostar de trabalhar com ele, [o David Fonseca] é o que desconfiava: um grande produtor”.

A proposta de trabalhar Bowie não é para o vocalista dos GNR inédita: “Já me tinham convidado para várias Bowieices. E eu tive sempre um certo pudor. Há coisas que não se devem estragar. Aqui, lancei-me. Como dizem os romanos em latim: ‘Alea Jacta Est’ [‘a sorte está lançada’]”.

A longa vida de fã de David Bowie de Reininho teve muitos altos e poucos baixos: “o que gosto naquela criatura é que o acho um tipo extraordinariamente simpático e sorridente. Não tem aquela cara que hoje em dia se usa em que as pessoas tocam muito a olhar para o chão – também deve ser do peso das barbas. Aquele tipo olhava-nos nos olhos e tinha um sorriso malicioso, como se estivesse a gozar com ele próprio e com o mundo. Era de facto uma criatura extraordinária”, elogia Rui Reininho, à Rádio Comercial.

“Bowie 70” é composto por 13 temas de David Bowie, intepretados por Tiago Bettecourt, Manuela Azevedo (dos Clã), Afonso Rodrigues (dos Sean Riley & The Slowriders), António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (dos Best Youth), Marta Ren, Rita Redshoes, Márcia, Ana Moura, Aurea, o próprio David Fonseca e, relembramos, Rui Reininho.

Foto: Filipe Ferreira

  • Partilhar

Relacionadas

17 de fevereiro de 2017
Catarina Salinas e o Bowie 70: "era impossível recusar"
17 de fevereiro de 2017
Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Dia de greve dos trabalhadores da PT
Quem tem um cão perigoso e não fizer o treino obrigatório pode ser multado já a partir de Novembro
Pinto da Costa hospitalizado
Demi Lovato tem vídeo novo
Fique à sombra. Todo o país em risco 'muito elevado' de exposição à radiação UV
Porto sem Livraria Lello por dois dias
Governo avança para a compra de "autocarros limpos"
Banif: Costa garante vontade de ajudar lesados
Chester Bennington: reações à morte do cantor
PUB
Back to Top