Rui Reininho e o Bowie 70: "David Fonseca é um grande produtor"

17 de fevereiro de 2017 às 12:10Rui Reininho e o Bowie 70: "David Fonseca é um grande produtor"

O vocalista dos GNR, Rui Reininho, interpreta um dos temas mais recentes do álbum de tributo “Bowie 70” (que sai esta sexta-feira), ‘Where Are We Now’. A canção de aura berlinense é publicado por um David Bowie já sessentão, tal como é hoje Rui Reininho.

“Nesta altura do chamado campeonato, identifico-me mais com ‘Where Are We Now’. É um tema tristérrimo sobre o regresso a Berlim. A estética tinha mais a ver comigo em termos de interpretação”, diz à Rádio Comercial o cantor portuense.

O trabalho a dois com David Fonseca, que assumiu toda a instrumentação, foi do agrado de Reininho. “Pessoalmente, não tinha grande intimidade com o David. Fiquei a gostar de trabalhar com ele, [o David Fonseca] é o que desconfiava: um grande produtor”.

A proposta de trabalhar Bowie não é para o vocalista dos GNR inédita: “Já me tinham convidado para várias Bowieices. E eu tive sempre um certo pudor. Há coisas que não se devem estragar. Aqui, lancei-me. Como dizem os romanos em latim: ‘Alea Jacta Est’ [‘a sorte está lançada’]”.

A longa vida de fã de David Bowie de Reininho teve muitos altos e poucos baixos: “o que gosto naquela criatura é que o acho um tipo extraordinariamente simpático e sorridente. Não tem aquela cara que hoje em dia se usa em que as pessoas tocam muito a olhar para o chão – também deve ser do peso das barbas. Aquele tipo olhava-nos nos olhos e tinha um sorriso malicioso, como se estivesse a gozar com ele próprio e com o mundo. Era de facto uma criatura extraordinária”, elogia Rui Reininho, à Rádio Comercial.

“Bowie 70” é composto por 13 temas de David Bowie, intepretados por Tiago Bettecourt, Manuela Azevedo (dos Clã), Afonso Rodrigues (dos Sean Riley & The Slowriders), António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (dos Best Youth), Marta Ren, Rita Redshoes, Márcia, Ana Moura, Aurea, o próprio David Fonseca e, relembramos, Rui Reininho.

Foto: Filipe Ferreira

  • Partilhar

Relacionadas

17 de fevereiro de 2017
Catarina Salinas e o Bowie 70: "era impossível recusar"
17 de fevereiro de 2017
Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Greve dos enfermeiros desconvocada
Operadoras de telecomunicações podem ter de corrigir preços
The Avalanches no NOS Alive
Paulo Gonzo nos lançamentos de hoje
Costa agradece aos portugueses "grande compreensão" pelo esforço feito
Trabalhadora do IKEA morre em Loulé
Eleições no Vitória de Setúbal
Fernando Santos espera Hungria diferente do Euro 2016
PS, PSD e Bloco reagem à redução do défice para 2,1% em 2016
Back to Top