Catarina Salinas e o Bowie 70: "era impossível recusar"

Vocalista dos Best Youth canta 'Blue Jean' no disco de tributo a David Bowie.

Filipe Ferreira
17 de fevereiro de 2017 às 09:55Catarina Salinas e o Bowie 70: "era impossível recusar"

Catarina Salinas, dos Best Youth, é uma das participantes de “Bowie 70”, o disco de tributo de Bowie, coordenado e produzido por David Fonseca, que sai hoje. A vocalista dos Best Youth interpreta ‘Blue Jean’, um dos grandes êxitos do Camaleão dos anos 80.  

Tal como Catarina Salinas refere à Rádio Comercial: “o David ligou-me a dizer que estava a trabalhar num projecto que seria um tributo ou uma carta de amor ao David Bowie. Já tinha pensado na música que eu poderia cantar e propôs-me. Mal soube qual era a música, vindo do David, era impossível recusar”.

A distância geográfica entre Catarina Salinas e David Fonseca foi o único obstáculo nesta colaboração: “Foi muito fácil trabalhar com ele. Infelizmente, vivendo eu no Porto e ele mais para o sul, em Leiria, as coisas foram comunicadas entre telefonemas. Entretanto, ele veio cá [ao Porto] gravar, aproveitámos, e esse foi o nosso primeiro encontro frente-a-frente neste projecto”.

A vocalista dos Best Youth recorda-se bem do seu primeiro contacto com a música de David Bowie: “O primeiro contacto que tive foi através do filme ‘Christiane F’, dos anos 80. Eu devia ter para aí uns 14 anos quando o vi. O filme tinha um concerto do David Bowie e a banda sonora também tinha música dele”.

“Bowie 70” é composto por 13 temas de David Bowie, intepretados por Tiago Bettecourt, Manuela Azevedo (dos Clã), Afonso Rodrigues (dos Sean Riley & The Slowriders), António Zambujo, Camané, Marta Ren, Rita Redshoes, Márcia, Ana Moura, Rui Reininho, Aurea, o próprio David Fonseca e, tal como mencionamos, e, claro, Catarina Salinas (dos Best Youth).

Foto: Filipe Ferreira

 

  • Partilhar

Relacionadas

  • Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"
    17 de fevereiro de 2017
    Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"

Caso tenha algum comentário a fazer:

PUB
Back to Top