Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"

A cantora interpreta 'Starman' para o álbum de tributo ao Camaleão que sai hoje.

Filipe Ferreira
17 de fevereiro de 2017 às 09:00Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"

Sai hoje o álbum de tributo a David Bowie, “Bowie 70”, coordenado, produzido e gravado por David Fonseca, que tocou todos os instrumentos.

Aurea interpreta a canção escolhida como primeiro single, a versão de ‘Starman’, um dos grandes temas sci-fi de David Bowie, de 1972. Em declarações à Rádio Comercial, Aurea confessa que “foi para mim um provilégio fazer um álbum de tributo a David Bowie. Estar no meio de tantos artistas que são dos melhores que temos e o David Fonseca ter-se lembrado de mim é uma honra para mim”.

Aurea já estava a par do multi-instrumentismo do ex-Silence 4, David Fonseca: “eu já sei que ele é um desenrascado, que toca uma série de instrumentos e que consegue fazê-lo até nos concertos. Ele é um artista supertalentoso. Digo artista porque é compositor, é cantor, é músico, é produtor. E fez um trabalho genial com o Bowie”.

Sobre a obra de David Bowie, Aurea deu-se “ao trabalho de investigar o trabalho sobre o David Bowie e de repente aprendi uma série de coisas que não fazia ideia. Este ‘Starman’ fala sobre um ET que vem espalhar a paz e o amor à humanidade através da música”.

Aurea reconhece que a interpretação de ‘Starman’ exigiu muito da cantora alentejana: “no momento em que tentei sacar a música, percebi que não era assim tão fácil aprender, tanto a nível melódico, como a nível de letra ou de métrica, porque a música é um bocadinho complexa de assimilar. Demorou-me um bocadinho mas sou uma mulher de desafio e gosto de me atirar de cabeça”.

“Bowie 70” é composto por 13 temas de David Bowie, intepretados por Tiago Bettecourt, Manuela Azevedo (dos Clã), Afonso Rodrigues (dos Sean Riley & The Slowriders), António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (dos Best Youth), Marta Ren, Rita Redshoes, Márcia, Ana Moura, Rui Reininho, o próprio David Fonseca e, tal como mencionamos, Aurea.

 

Foto: Filipe Ferreira

  • Partilhar

Relacionadas

17 de fevereiro de 2017
Catarina Salinas e o Bowie 70: "era impossível recusar"
26 de janeiro de 2017
Selos de David Bowie

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Recusada perícia às músicas de Tony Carreira por medo
Morreu a mulher mais rica do mundo
Foo Fighters no Carpool Karaoke
INE quer saber como é que os portugueses se deslocam
Fãs de Selena Gomez fascinados com o seu cachorrinho
Artistas portugueses em tributo a Leonard Cohen: "Cohen é uma referência fundamental" - Miguel Guedes
Marcelo considera urgente estatuto legal para cuidadores de doentes de Alzheimer
Governo garante mecanismo de atualização das pensões
China inaugura hoje comboio mais rápido do Mundo
PUB
Back to Top