Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"

A cantora interpreta 'Starman' para o álbum de tributo ao Camaleão que sai hoje.

Filipe Ferreira
17 de fevereiro de 2017 às 09:00Aurea e o Bowie 70: "o David Fonseca fez um trabalho genial"

Sai hoje o álbum de tributo a David Bowie, “Bowie 70”, coordenado, produzido e gravado por David Fonseca, que tocou todos os instrumentos.

Aurea interpreta a canção escolhida como primeiro single, a versão de ‘Starman’, um dos grandes temas sci-fi de David Bowie, de 1972. Em declarações à Rádio Comercial, Aurea confessa que “foi para mim um provilégio fazer um álbum de tributo a David Bowie. Estar no meio de tantos artistas que são dos melhores que temos e o David Fonseca ter-se lembrado de mim é uma honra para mim”.

Aurea já estava a par do multi-instrumentismo do ex-Silence 4, David Fonseca: “eu já sei que ele é um desenrascado, que toca uma série de instrumentos e que consegue fazê-lo até nos concertos. Ele é um artista supertalentoso. Digo artista porque é compositor, é cantor, é músico, é produtor. E fez um trabalho genial com o Bowie”.

Sobre a obra de David Bowie, Aurea deu-se “ao trabalho de investigar o trabalho sobre o David Bowie e de repente aprendi uma série de coisas que não fazia ideia. Este ‘Starman’ fala sobre um ET que vem espalhar a paz e o amor à humanidade através da música”.

Aurea reconhece que a interpretação de ‘Starman’ exigiu muito da cantora alentejana: “no momento em que tentei sacar a música, percebi que não era assim tão fácil aprender, tanto a nível melódico, como a nível de letra ou de métrica, porque a música é um bocadinho complexa de assimilar. Demorou-me um bocadinho mas sou uma mulher de desafio e gosto de me atirar de cabeça”.

“Bowie 70” é composto por 13 temas de David Bowie, intepretados por Tiago Bettecourt, Manuela Azevedo (dos Clã), Afonso Rodrigues (dos Sean Riley & The Slowriders), António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (dos Best Youth), Marta Ren, Rita Redshoes, Márcia, Ana Moura, Rui Reininho, o próprio David Fonseca e, tal como mencionamos, Aurea.

 

Foto: Filipe Ferreira

  • Partilhar

Relacionadas

17 de fevereiro de 2017
Catarina Salinas e o Bowie 70: "era impossível recusar"
26 de janeiro de 2017
Selos de David Bowie

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Ataque em Barcelona: revelada a identidade do principal suspeito
Incêndios: Mação e Gavião os mais preocupantes esta manhã
Morreu João Lobo, um dos nossos
Solange e John Legend manifestam-se contra ataques racistas
Governo recomenda uso da aplicação Registo Viajante
Ataque em Cambrils relacionado com atentado em Barcelona
Pára tudo: chegou La Liga
O que se sabe do ataque em Barcelona
Barcelona: não há portugueses entre as vítimas
PUB
Back to Top