O vencedor português do Grammy: "não fazia ideia que ia ganhar"

15 de fevereiro de 2017 às 11:04O vencedor português do Grammy: "não fazia ideia que ia ganhar"

O músico e remisturador André Allen Anjos expressou à Rádio Comercial a sua incredubilidade pela vitória do Grammy de Melhor Gravação Não-Clássica Remisturada, através de ‘Tearing Me Up’ do projecto canadiano de electrónica Bob Moses. “Sabia da nomeação, tinha algumas possibilidades. Mas não fazia ideia que ia ganhar, sobretudo contra Paul McCartney, os Chemical Brothers e o Joe Goddard dos Hot Chip, que é um dos meus produtores favoritos”, diz-nos o premiado nascido no Porto, mas há muito radicado nos Estados Unidos.

Além dos Chemical Brothers (através da remistura de Joe Goddard) e de Paul McCartney & Wings, os Soul Pacific, The Silver Lake Chorus e Ry X eram os outros concorrentes nesta categoria de Melhor Gravação Não-Clássica Remisturada, que em função do seu menor mediatismo foi atribuida antes da gala. “Quando chamaram o meu nome, nem acreditei. Tive que ver o meu no ecrã enorme lá para acreditar. Foi um momento um bocado estranho”, confessa o músico que se destacou no Remix Artist Collective.

O Grammy pegado por André Allen Anjos foi apenas para a foto. O produtor e músico ainda não o tem em mãos: “É engraçado porque ainda não tenho o troféu. Eles enviam pelo correio em dois meses”.

André Allen Anjos revela-nos outra curiosidade, desta vez sobre os Bob Moses, para quem trabalhou. “Acho que eles estavam muito contentes. Foi engraçado porque só conheci os Bob Moses depois de ganharem. Nunca os tinha conhecido antes. Tínhamos falado por email mas nunca nos tínhamos conhecido em pessoa”.

Foto da Reuters (cortesia de André Allen Anjos)

  • Partilhar

Relacionadas

13 de fevereiro de 2017
Grammys: mais incidências
14 de fevereiro de 2017
Vitória de Adele nos Grammys muito contestada
13 de fevereiro de 2017
Adele é a grande vencedora dos Grammys

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Greve dos enfermeiros desconvocada
Operadoras de telecomunicações podem ter de corrigir preços
The Avalanches no NOS Alive
Paulo Gonzo nos lançamentos de hoje
Costa agradece aos portugueses "grande compreensão" pelo esforço feito
Trabalhadora do IKEA morre em Loulé
Eleições no Vitória de Setúbal
Fernando Santos espera Hungria diferente do Euro 2016
PS, PSD e Bloco reagem à redução do défice para 2,1% em 2016
Back to Top