Madonna incita a greve a 20 de Janeiro

11 de janeiro de 2017 às 17:40Madonna incita a greve a 20 de Janeiro
Maddona é uma das 130 artistas e críticos que assinaram uma petição a apelar a instituições culturais para que fechem portas no dia da tomada de posse de Donald Trump, 20 de Janeiro. A cantora é uma das vozes a juntar-se ao protesto contra a eleição de Trump: "é como ser-se deixado por um amante e estar-se preso num pesadelo".

As declarações fazem parte de uma entrevista publicada na edição de Fevereiro da revista Harper's Bazaar, feita duas semanas depois das eleições, que decorreram a 8 de Novembro do ano passado. A cantora considera que, devido à vitória do Trump, tem que tornar-se "uma voz mais activa e um pouco menos misteriosa".

A Rainha da Pop também critica outras celebridades por não tomarem posições políticas.

Nesta altura está a realizar-se uma petição que tem como signatários, entre outros, o escultor Richard Serra e os artistas plásticos Cindy Sherman, Joan Jonas, Louise Lawler e Julie Mehretu. Na petição "J20 Art Strike", os subscritores apelam a museus, galerias, salas de concertos, escolas de arte e instituições sem fins lucrativos para fecharem as portas em protesto contra a "normalização do Trumpismo".

"Esta não é uma greve contra a arte, o teatro ou outra qualquer área cultural. É um convite para motivar estas actividades, para reimaginarem os seus espaços como locais onde formas de resistência de pensamento, visão, sentimento e acção podem ser produzidas", lê-se no texto da petição, citado pelo New York Times.
 

Caso tenha algum comentário a fazer:

  • Partilhar

Relacionadas

14 de dezembro de 2016
Madonna é Mulher do Ano para a Billboard
08 de dezembro de 2016
Madonna no Carpool Karaoke
08 de novembro de 2016
Madonna na rua por Hillary Clinton

Mais Notícias

Gisela João destacada pelo New York Times
Bomba recolhida por embarcação na Nazaré
Eddie Van Halen doa guitarras
Vanessa Fernandes regressa ao Triatlo
Mãe de Michael Jackson em acção judicial contra o espólio do filho
Vacas mais felizes e produtivas com música
Regressos: "Icónico" Nokia 3310 e Snake
Novo vídeo de Ariana Grande com Future
Confiança dos consumidores atinge novo máximo em 17 anos
Back to Top