Anunciado arranque da digressão Joshua Tree dos U2

Vai ser em Maio, no Canadá, que arranca uma das mais esperadas digressões do ano.

09 de janeiro de 2017 às 15:20Anunciado arranque da digressão Joshua Tree dos U2
Arranca a 12 de Maio, em Vancouver, no Canadá, a digressão "U2: The Joshua Tree Tour 2017", com a qual a banda irlandesa comemora o 30.º aniversário do quinto álbum, lançado em Março de 1987. 

Segundo a agência Lusa, a digressão inclui depois os Estados Unidos, nos meses de Maio e Junho, chegando à Europa a 8 de Julho, com um concerto em Londres, num circuito que também inclui Barcelona, a 18 de Julho.

Em cada concerto o grupo vai interpretar todas as canções do álbum "The Joshua Tree", o álbum de 'Where The Streets Have No Name' e 'With Or Without You', acompanhado por convidados especiais, como os Mumford & Sons, OneRepublic e The Lumineers, nos Estados Unidos da América e Canadá, e os Noel Gallaghers High Flyng Birds, na Europa.

"The Joshua Tree", posto à venda em todo o mundo a 9 de Março de 1983, foi o primeiro álbum da banda que chegou ao top das tabelas de vendas dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Irlanda. Com mais de 25 milhões de exemplares vendidos, o trabalho catapultou Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. para a as luzes da ribalta.

O álbum foi produzido por Brian Eno e Daniel Lanois, consagra a imagem gráfica dos U2, assim como a representação fotográfica da banda, numa sequência que deu reconhecimento à carreira do fotógrafo e diretor Anton Corbijn. O disco foi gravado em Dublin, entre os estúdios de Windmill Lane e Danesmoate, a casa que acabou por se tornar a residência do baixista Adam Clayton.

"É como se tivesse fechado um ciclo por completo desde que escrevemos as canções de "The Joshua Tree", com toda esta agitação mundial, os movimentos de extrema direita e alguns direitos humanos fundamentais em perigo. Assim que decidimos pôr em marcha esta digressão, queríamos celebrar este quinto álbum, já que as canções parecem ser de total relevância nos tempos que vivemos", referiu The Edge, em comunicado.

Bono acrescentou que ouviu recentemente, pela primeira vez em quase trinta anos, "The Joshua Tree", e comparou o álbum a uma ópera. "Há uma grande quantidade de emoções que parecem extremamente actuais, como o amor, a perda, os sonhos perdidos, as divergências, o esquecimento", referiu.

Na Europa, os U2 actuam também em Berlim, Roma, Dublin, Paris, Amesterdão e Bruxelas, além de Londres e Barcelona.
  • Partilhar

Relacionadas

27 de dezembro de 2016
U2 anunciam disco novo em mensagem de Boas Festas
03 de agosto de 2016
U2 regressam aos discos e aos palcos em 2017
31 de maio de 2016
Bono e Springsteen fazem versão de clássico de Patti Smith

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Fernando Gomes nomeado vice-presidente da FIFA
Mosquito identificado sem indícios de infeção
Queda de ultraleve faz um morto na Comporta
Sismo de 6,1 no Japão
Madrid recebe final da Liga dos Campeões
Sia lança vídeo de 'Rainbow'
Miley Cyrus volta a despir-se: desta vez para a Taschen
MAI investiga caso das licenciaturas na Protecção Civil
Avril Lavigne é a figura mais perigosa para se pesquisar na Internet
PUB
Back to Top