Tiago Bettencourt está a gravar novo álbum

Ex-Toranja apresentou hoje o novo single 'Se Me Deixasses Ser'.

09 de janeiro de 2017 às 12:26Tiago Bettencourt está a gravar novo álbum
Tiago Bettencourt apresentou hoje na Rádio Comercial o novo single 'Se Me Deixasses Ser' que vai pertencer ao seu próximo álbum. O ex-Toranja está a gravar o novo longa-duração, numa primeira fase, em sua casa.

“Estou a tentar que este álbum não soe a banda”, disse-nos o músico, após a passagem pelas “Manhãs da Comercial”. “Estou a gostar desta aventura, de produção mais de casa e menos de sala de ensaio”.

As guitarras do novo single 'Se Me Deixasses Ser' foram já gravadas em casa de Tiago Bettencourt. “Em minha casa, não tinha nenhum estúdio. Gravo numa sala normal. Se passarem carros, ouvem-se. Há muitas coisas que tenho gravado que já vão ficar no disco. Quando entrarmos em estúdio vamos ver o que é que podemos acrescentar”.

Tiago Bettencourt está a usar um método diferente para o sucessor de “Do Princípio”. “Este processo é novo para mim. Normalmente ensaiamos tudo na sala de ensaio e vamos para estúdio com tudo preparado. E há muitos acasos quando queremos encaixar tudo em estúdio. Não sei se vai voltar a haver mais acasos ou se esses acasos já aconteceram em frente ao meu computador”.

Tiago Bettencourt participou no mês passado no evento humanitário “Por Aleppo” no renovado Teatro Capitólio (em Lisboa), dinamizado por André Tentúgal (do projecto We Trust) e apresentado por Nuno Markl, e que juntou parte numerosa da comunidade musical, incluindo artistas como Miguel Araújo, Rita Redshoes, Luísa Sobral ou Márcia, com quem o ex-Toranja fez um dos muitos duetos que encheram a noite. “Toda a gente acedeu em ir com um backline muito minimal”, recorda Bettencourt, que esteve particulamente bem disposto nesse acontecimento em vésperas do Natal.

Podem ver o vídeo de 'Se Me Deixasses Ser' em baixo:
 


 
  • Partilhar

Relacionadas

22 de dezembro de 2016
Por Alepo: noite solidária em Lisboa
25 de fevereiro de 2016
Novo vídeo de Tiago Bettencourt

Caso tenha algum comentário a fazer:

Mais Notícias

Incêndios: António Costa diz que dá a cara. Vai arrancar projeto-piloto para concelhos afetados
Salvador Sobral reconhece que foi "inoportuno" no MEO Arena
Governo regulariza precários da função pública em dois regimes
Benfica: Arango confirmado na Luz
Iggy Azalea responde às críticas de Halsey
Fake News: Donald Trump usa capas de revista falsas para decorar clubes de golfe
Carrinhos de rolamentos promovem turismo em Pedrógão Grande
Governo aciona fundo de recuperação de equipamentos municipais
Desaparecem taxas moderadoras nos cuidados paliativos
PUB
Back to Top