Em 2017 há cinco fins-de-semana prolongados e seis feriados para fazer ponte

Há boas notícias para os trabalhadores portugueses que no próximo ano vão ter mais feriados a calhar à terça e quinta-feira.

07 de novembro de 2016 às 16:09Em 2017 há cinco fins-de-semana prolongados e seis feriados para fazer ponte
No próximo ano há cinco feriados a calhar à sexta ou à segunda-feira.  

O primeiro fim-de-semana prolongado do ano surge com a Páscoa - a sexta-feira Santa acontece no dia 14 de Abril. Duas semanas depois há outro fim-de-semana de três dias, com o Dia do Trabalhador (1 de Maio) a celebrar-se a uma segunda-feira. Dezembro terá três fins-de-semana prolongados: a Restauração da Independência e o feriado religioso da Imaculada Conceição (nos dias 1 e 8, respectivamente) calham à sexta-feira; o Natal será a uma segunda-feira. Seis possíveis pontes que representam mais do que as verificadas em 2016, ano em que foram repostos os feriados suspensos pelo anterior Governo PSD/CDS-PP. 

Para além dos feriados que calham à sexta ou à segunda-feira, o jornal Dinheiro Vivo publicou ainda uma previsão do número de pontes possíveis em 2017. 

A primeira ponte possível é logo a 28 de Fevereiro, terça-feira de Carnaval. Depois, o 25 de Abril que também calha a uma terça. O feriado religioso do Corpo de Deus acontece a uma quinta-feira, 15 de Junho, e o dia de Assunção de Nossa Senhora coincide com uma terça feira, 15 de Agosto. A quinta ponte possível é no feriado do 5 de Outubro, da Implantação da República, que será numa quinta-feira.  

Para os municípios que festejam o Santo António (13 de Junho, terça-feira) como em Lisboa, é possível uma sexta ponte. 
  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top