Cais


"Todos contam!"



Cais

Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública.Tem como missão contribuir para o melhoramento global das condições de vida de pessoas sem casa/lar, social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco.

A CAIS luta todos os dias para promover a integração social pela capacitação e empregabilidade de uma população marginalizada, oferecer um “Porto de Abrigo” aos que mais precisam, e ajudá-los a tornarem-se agentes activos de mudança, apoiar e promover a reflexão e identificação de soluções sociais mais adequadas e justas à população mais carente e promover o espírito de partilha, cidadania e responsabilidade social em prol de uma sociedade mais próxima e solidária.

A equipa das Manhãs da Comercial foi a Direcção Convidada da Revista Cais no mês de Março! 

No Editorial, o locutor Pedro Ribeiro escreve sobre as manhãs que acompanham "mais de um milhão de portugueses". Em "1 Tema, 2 Pontos de Vista", Pedro Ribeiro e Vasco Palmeirim debatem uma "polémica" questão: os cereais devem comer-se com leite quente ou frio?... A Reportagem deste mês revela alguns hábitos de quem se levanta cedo da cama. Pessoas para quem as manhãs são uma importante parte do seu dia. Questões biológicas e genéticas mas também sociais, ajudam a explicar esta forma de viver as manhãs. 

Na Narrativa Fotográfica, o fotógrafo Hugo Macedo Photographer mostra, através de um conjunto de imagens a preto e branco, o que é "Ser Feliz em São Tomé e Príncipe". Margarida Pinto Correia relata as experiências que teve na Viagem Transformadora que realizou à Guiné-Bissau. Destaque ainda para 12 Anos Escravo, um filme de Steve McQueen que retrata a luta pela liberdade e sobrevivência de um escravo norte-americano, em meados do século XIX.








 
PUB (0:)

Recomendamos

Back to Top