Estou Aqui!

 

MEO KIDS CAMP

O Programa Estou Aqui!, uma parceria iniciada há 7 anos entre a PSP e a Fundação PT e desde há 5 anos com o patrocínio do MEO, visa agilizar a localização de pais e/ou educadores de crianças que se perdem. Através de uma pulseira com um código alfanumérico, distribuída gratuitamente, única, pessoal e intransmissível, o programa Estou Aqui! permite facilmente identificar a criança perdida e agilizar o reencontro com os respetivos educadores. O programa vai andar de novo pelo país, neste mês de maio, em 20 dias de ação, 40 escolas, impactando perto de 5 mil pessoas.

Este ano o tour conta ainda com a presença da Nivea, marca que realizará ações de sensibilização para os cuidados a ter com o sol com a oferta de produtos e prémios.
Serão 12 os jardins e parques nacionais envolvidos no tour deste ano no período entre 14 de julho e 19 de agosto e sempre com um horário entre as 10 e as 17 horas. 

 

 

 

AS PULSEIRAS

O pedido da pulseira pressupõe o preenchimento pelos pais de um conjunto de informações relevantes: dados pessoais, dados para contacto imediato caso a criança se perca e informação crítica, como medicação recorrente, doenças crónicas ou outras. Estes dados são confidenciais e destinam-se unicamente a ser utilizados pelas autoridades para promover o imediato reencontro da criança com os pais.

Na alçada do Programa, que este ano conta pela primeira vez com a Rádio Comercial como media partner, o roadshow escolar Estou Aqui! é um projeto MEO, em parceria com a PSP, com o objetivo de sensibilizar as crianças, educadores e pais para a importância da segurança infantil. Com ações presenciais de um animador em várias escolas de primeiro e segundo ciclos, são abordados temas nem sempre fáceis de criar envolvimento junto destas faixas etárias. Os animadores criam situações práticas nas quais as crianças são convidadas a fazer de atores e terão de resolve-las de acordo com as boas práticas da segurança infantil. De forma animada e envolvente as crianças sentem-se parte ativa e importante da resolução dos problemas, tanto individualmente como em grupo. Geram-se momentos muito divertidos com os participantes, que absorvem todas as mensagens fundamentais, desmistificando “papões” e ao mesmo tempo alertando para problemas reais, que podem surgir a todos, todos os dias. É aliás particularmente gratificante assistir a estas sessões e observar que os miúdos saem da sala ou ginásio onde decorreu a ação e, a caminho do recreio, vão a falar e a discutir estes temas.

Coordenadas com a presença dos agentes da PSP das equipas de proximidade e Escola Segura, estas ações são ilustrativas de um conjunto de preocupações estratégicas que o MEO e a Fundação PT têm e que, no âmbito da visão de responsabilidade social da Altice Portugal, procuram dar resposta a desafios indexados a toda a sociedade.

É este o enquadramento que justifica a permanência do MEO e da Fundação PT, hoje parte de um grupo multinacional, a Altice, neste programa: somos parceiros da PSP na promoção da segurança infantil e queremos ter parte ativa na sensibilização dos agentes envolvidos, pais, professores e alunos num tema de crescente importância e atualidade.

O Programa tem sido sempre apresentado e lançado a 1 de junho, Dia da Criança, pelo significado e oportunidade da data, e sempre em ações da PSP junto de escolas; este ano vamos antecipar o lançamento em alguns dias de forma a potenciar este momento junto das famílias, no MEO Kids Music Fest, que se realiza dias 26 e 27 de maio, nos jardins do Casino do Estoril. Neste evento, os pais poderão desde logo requisitar as pulseiras num espaço de self service Estou Aqui! ou fazê-lo com a ajuda dos agentes da PSP no local.

A Altice Portugal associa-se assim pelo 7.º ano consecutivo ao programa Estou Aqui! e, pela quinta vez com a presença da marca MEO, reforçando um posicionamento orientado para o segmento infantil.

O Programa Estou Aqui® nasceu no verão de 2012, numa iniciativa da PSP com o apoio da Fundação PT e desde há cinco anos também com a intervenção do MEO. Consiste na utilização de uma pulseira com código alfanumérico, única, pessoal e intransmissível que permite que, após uma chamada para o número europeu de emergência (112), a criança encontrada seja sinalizada e que sejam contactados os respetivos educadores. O programa, dirigido a jovens dos 2 aos 10 anos, já abrangeu mais de 246 mil crianças ao longo de 6 edições.

Peça aqui a sua pulseira. 

Recomendamos

Back to Top