Este é o restaurante com melhor vista em Banguecoque

Todas as semanas, a Rádio Comercial dá-lhe o roteiro perfeito para a sua viagem.

Descarregue o podcast e apanhe boleia com a Comercial. 

Sempre à segunda-feira, um novo episódio com histórias de viagens vividas pela equipa da Rádio Comercial e também por personalidades da música e cultura. 

Com ANA MARTINS, locutora - e guia turística noutra vida.

Sonoplastia de MÁRIO RUI, o mago do som! 

Ai Destino, Ai Destino: Tailândia com Ana do Carmo

0:00
0:00

AI DESTINO, AI DESTINO: TAILÂNDIA COM ANA DO CARMO

Sabe o que são as ping pong girls? A Ana do Carmo também não, só ouviu dizer. Mas a locutora da Rádio Comercial diz-lhe qual é o melhor restaurante de Banguecoque – um a céu aberto, com vista quase até Lisboa.

 

Descreve a Tailândia como se fosse um postal...

É aquilo que todos nós imaginamos como um destino de sonho. Muito verde, ainda muito virgem, muita natureza, e cidades cosmopolitas talvez há uns quinze ou vinte anos. Daquilo que conheço, vale muito a pena.

 

Experiências a não perder...

Nós estivemos dois dias em Banguecoque, onde fui várias vezes convidada para assistir aos icónicos espectáculos das ping pong girls – aquilo tem uma espécie de menu degustação e as bolas de ping pong são só algumas das “habilidades” (é ouvir o podcast para descobrir mais!)

Em Chiang Mai, vale a pena ver os templos. E nas ilhas Phi Phi, as praias de sonho. Eu nunca tinha experimentado água do mar tão quente como lá!

Imagens de marca da Tailândia...

O Buda!

 

Um restaurante que me deixou a salivar...

O “Sirocco”, um restaurante a céu aberto em Banguecoque com vista quase até Lisboa e que aparecia no filme “A Ressaca 2”. Provámos o menu degustação, que começava com um amuse bouche de cana de açúcar maravilhoso. Muito longe e muito caro, uma experiência de uma vida.

 

O que comer...

Nas ruas há muitas banquinhas de comida, algumas com aspecto muito duvidoso. Havia umas espetadinhas de frango e também uma coisa que é o Pad Thai (frango com arroz e com ovo, que é delicioso e não é picante. E lá quando dizem que não é picante é mentira). Há uma sobremesa que é o sticky rice mango, um arroz diferente do nosso que fica mesmo pegajoso mas que não é o nosso arroz doce, e que vem acompanhado de manga. Delicioso!

 

Um livro para ler no caminho...

“Antes Que Seja Tarde”, da Margarida Rebelo Pinto, que entrevistei antes de ir de viagem.

 

Uma música para quando o avião aterrar...

Eu não tenho medo de voar, mas estou muito concentrada no que está a acontecer, por isso não destaco nenhuma canção.

Na Tailândia eles têm as mesmas músicas que nós cá, mas cantadas por outros intérpretes, por isso quem me acompanhou muitas vezes durante a viagem foi o Ed Sheeran na versão feminina, o que me irritava muito.

 

Numa palavra...

Swadi kha (olá) e kapunka (obrigado)!

Veja Também em Podcasts

Recomendamos

Back to Top