Global Teacher Prize Portugal

 

O Global Teacher Prize é uma espécie de "Nobel" da Educação, ou seja, um prémio para professores com o sentido de destacar o seu trabalho e contributo extraordinário para a sua profissão. Este prémio nasce por iniciativa da Varkey Foundation, uma organização sem fins lucrativos com a missão de melhorar a educação.

O desafio é lançar prémios locais em vários países, sempre com o objetivo de acelerar o processo de valorização da profissão de professor em todo o Mundo, como motor da mudança e desenvolvimento. É um tributo à importância dos educadores e reconhece o impacto dos melhores professores nos estudantes e nas comunidades onde se inserem.

Qualquer professor português, desde o ensino da primeira infância até ao secundário, público e privado, passando pela educação especial, pode candidatar-se ao Prémio. Concorrem através da apresentação de projectos educativos. As candidaturas serão aceites até meados de março e podem ser feitas diretamente no SITE da iniciativa. O vencedor deverá ser conhecido até ao final de abril. O professor que apresentar o melhor projeto recebe um prémio no valor de 30 mil euros!!

A ideia é partilhar casos de sucesso na resposta às novas necessidades da escola e da sociedade e reforçar o papel do professor no desenvolvimento das crianças e do país. Soluções, Soluções, Soluções!

 

 

 

Recomendamos

Back to Top