Piloto Ângelo Felgueiras em expedição solidária no Polo Sul

Ângelo Felgueiras é piloto de aviação, mas também é o aventureiro que já escalou as maiores montanhas do mundo!  No currículo estão os "Seven Summits":  o Kilimanjaro em África, o Aconcágua na América do Sul, o Elbrus na Europa, o Denali na América do Norte, o Carstensz na Oceânia, o Evereste na Ásia e o Vinson na Antártida. Agora está a preparar-se para um novo desafio: ser o primeiro português a fazer uma expedição ao Polo Sul. São 1.200 km, muito frio… e o quentinho dos cafés Solúveis Delta, porque os Grandes desafios sabem a Delta!

Todas as semanas oiça as histórias do Ângelo nas Manhãs da Comercial e veja as imagens desta grande aventura por aqui.

Diário de viagem:

"Dia 10

28 de Novembro

80.49,0S 80.04,5W

Finalmente andamos. É bem. Fizemos 7 etapas de uma hora com 10 minutos de intervalo entre cada uma.

O dia acordou sem vento mas também sem visibilidade. É mais difícil navegar. Sempre de bússola. O da frente não vê bem o terreno porque não há profundidade. Liderei duas etapas. Sentia-me bem por isso abri caminho duas horas. Durante a minha primeira etapa a visibilidade abriu e finalmente vi o horizonte de 369 graus de neve sem fim. Pela primeira vez senti-me no planalto Antártico.

A neve é que estava muito pesada por causa dos dias de mau tempo. Os trenós em vez de deslizarem arrastam-se. Parece que estou em Carcavelos. Hoje estou cansado nas satisfeito.

Finalmente vi o que esperava. 360• de horizonte branco"

AVENTURA SOLIDÁRIA

Escalar Denali, na América do Norte, foi o ponto de partida para transformar uma aventura numa ação solidária! Se há quem faça caminhadas solidárias, porque não fazer o mesmo com montanhas? A partir daí… os metros de montanha que faz são vendidos e o dinheiro angariado reverte para uma causa social.

No caso desta expedição ao Polo Sul o objectivo solidário é angariar 75 mil euros para a associação ACREDITAR – Associção de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Saiba mais na página de Facebook da expedição.

A preparação para este grande desafio já começou, como a Luísa Barbosa conseguiu perceber numa manhã fria na praia de Carcavelos.

PUB (0:)

Recomendamos

Back to Top