O Homem que Mordeu o Cão celebra 20 anos com espetáculo em Lisboa

Nuno Markl, a equipa das Manhãs da Comercial e um leque de ilustres convidados sobem ao palco do Coliseu de Lisboa, no próximo dia 06 de outubro, para celebrar os 20 anos de um dos maiores e mais bem sucedidos programas de rádio em Portugal.

Na manhã de 6 de Outubro de 1997, a vida de um pacato radialista e argumentista de humor chamado Nuno Markl levaria uma grande volta. Essa foi a manhã em que, nas novas manhãs da Rádio Comercial, foi para o ar a primeira edição de O Homem Que Mordeu o Cão e Outras Histórias, uma espécie de noticiário bizarro, composto pelas notícias que os noticiários a sério deitam fora.

O resto é História: a rubrica, à boleia dessa novidade bombástica chamada Internet, levaria a interactividade com os ouvintes a novos patamares; em poucos meses havia grupos de fãs e, daí a poucos anos, uma digressão nacional de espectáculos ao vivo, vários livros, um programa de televisão e, 20 anos depois, choque dos choques, indivíduos adultos de barba rija que vêm hoje ter com o autor da rubrica a dizer que costumavam ouvir O Homem Que Mordeu o Cão a caminho da escola primária.

Para celebrar 20 anos de notícias bizarras, Desbloqueadores de Conversa, enormes seios, cabras que gritam como pessoas e outros insanos pedaços da História da Rádio em Portugal, Nuno Markl com a equipa das Manhãs da Comercial sobe ao palco do Coliseu de Lisboa no dia exacto em que O Homem Que Mordeu o Cão completa duas décadas, com uma vertigem apocalíptica de notícias clássicas da rubrica e inéditas, embaraçosas, histórias de bastidores e um elenco luxuoso de convidados da rádio, da comédia e da música. Tudo para celebrar a vida de uma rubrica que acabou por ser sobre bastante mais do que notícias bizarras. 

As portas do Coliseu abrem às 20h30 e o espetáculo começa uma hora depois. Os bilhetes já estão à venda e variam entre 8€ e 120€ (camarotes para seis pessoas). 

O Homem que Mordeu o Cão

Recomendamos

PUB
Back to Top