Noite Branca de Braga 2017

No primeiro fim de semana de Setembro - dias 1, 2 e 3 - logo após as férias de verão, Braga celebra a rentrée com duas noites e dois dias em que toda a cidade se abre a mais de 48 h de muita Música, de todas as Artes e das mais variadas Culturas.

Milhares de pessoas, centenas de artistas e dezenas de eventos a celebrarem da melhor forma - com alegria, animação e cultura - o início de mais um ano cheio de confiança na cidade feliz chamada Braga. 

Na sexta-feira, dia 1 de setembro, escolhemos os melhores artistas nacionais para o deslumbrarem. Aurea e Mariza serão as protagonistas do Palco Principal enquanto os Osso e os Orelha Negra farão vibrar o Palco gnration.

No sábado, dia 2, abrimos o palco a artistas internacionais, recebendo Mayra Andrade e a Orquestra de Jazz de Matosinhos, logo seguidos de Seu Jorge no Palco Principal, que, noite fora, terá aos comandos o DJ Ride. Já do Palco gnration nasce uma intensa noite dançante ao ritmo de Factory Floor, Evian Christ e Niagara.

No domingo, dia 3, não descansamos e, à tarde, o Palco Principal recebe o artista bracarense Daniel Pereira Cristo e o projeto, igualmente originário de Braga, Orquestra de Paus e Cordas. 

Mas estes são só os aperitivos para mais de 48 horas de cultura, música e todas as artes, que desde o final da tarde de sexta até ao início da noite de domingo, vão convidar todos os que já o experimentaram e aqueles que o viverão pela primeira vez, a virem a Braga serem felizes durante as suas noites e dias maiores. Mais de 48 horas com exposições e atividades várias nos Museus, com instalações e artes performativas por todo o lado, com os vencedores do Concurso Artístico a apresentarem o que de melhor criaram para nós, e com os artistas residentes nos Laboratórios de Verão a realizarem em Braga os projetos que aí desenvolveram enquanto artistas residentes durante o verão. 

A Noite Branca de Braga é uma experiência única partilhada por muitos, mas é para cada um uma experiência pessoal que queremos o mais confortável possível. Por isso existem parques especiais com transporte para o centro da festa a cada 5 minutos; contamos com um reforço da oferta da CP com mais lugares e um comboio especial; e há uma praça da alimentação para que todos saciem a fome física depois de saciarem a fome de música, arte e cultura. Por também ser uma festa para toda a família, a Noite Branca de Braga tem uma intensa programação infantil e um espaço dedicado ao bem estar das crianças, para que todos tenham a Noite Branca inesquecível que merecem. 

De 1 a 3 de setembro, todos os caminhos vão dar a Braga, onde da noite se faz dia e se vivem duas noites e dois dias ininterruptos de festa, cultura e felicidade. 

2016

agenda

  • Palco Principal:
    Áurea
    Mariza

    Palco Gnration:
    Osso
    Orelha Negra
    Primeiro Dia, Braga
    01 / setembro
    20:00
  • Palco Principal:
    Mayra Andrade e a Orquestra de Jazz de Matosinhos
    Seu Jorge
    DJ Ride

    Palco Gnration:
    Factory Floor
    Evian Christ
    Niagara
    Segundo Dia, Braga
    02 / setembro
    20:00
  • Palco Principal:
    Daniel Pereira Cristo
    Orquestra de Paus e Cordas
    Terceiro Dia, Braga
    03 / setembro
    20:00

Recomendamos

PUB
Back to Top