Espetáculo Portátil está de volta a Portugal

Portátil é um espetáculo de improvisação sem interrupções, em formato longo, do coletivo brasileiro de sucesso Porta dos Fundos. Cada espetáculo parte de uma entrevista a um membro da plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com princípio, meio e fim.

Com os poucos dados que o voluntário fornece aos atores, acompanhados por uma banda sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. 

Em cada cidade a história é diferente, mas o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversas personagens, épocas e lugares, com a finalidade de contar a história de uma pessoa. 

Portátil é, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, é possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humor, e para os atores, o espetáculo trabalha a química, a cumplicidade, a generosidade e a partilha de ideias.

Elenco: Gregório Duvivier, Gustavo Miranda, César Mourão, Andres Giraldo e João Vicente de Castro

Recomendamos

PUB
Back to Top