EXPOFACIC 2017 - Cartaz

O cartaz da próxima edição da Expofacic/2017 está recheado de artistas nacionais de renome e agora aumentou! Salvador Sobral é a nova confirmação para a Expofacic e vai actuar na noite de 01 de agosto. O vencedor da edição deste ano do Festival da Eurovisão junta-se assim a D.A.M.A., Richie Campbell, Mariza, Cuca Roseta e Dengaz entre muitos outros que vão passar pelo Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em Cantanhede, de 27 de julho a 6 de agosto.

O dia de abertura, 27 de julho, quinta-feira, arranca com o concerto de Richie Campbell, nome artístico de um cantor de reggae com um currículo reconhecido pelos mais badalados nomes deste género musical e que se tem imposto nas suas atuações ao vivo.

Antes disso, o recinto vai abrir portas à sonoridade rap/hip hop de Dengaz, autor de “Dizer Que Não”, cuja carreira no circuito da música moderna se tem destacado com um universo musical marcado pela forte identidade e pela criatividade surpreendente.

O dia 31 de julho vai ficar marcado pelo espetáculo dos DAMA. Constituída por Francisco Maria Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, a banda destaca-se pelas suas canções envolventes e pela empatia que cria com o público com a sua energia cativante.

Entusiasmo do público é o que também não vai faltar a Karetus, a dupla formada pelos Dj’s e produtores Carlos Silva e André Reis que tem colecionado sucessos entre os 10 mais vendidos no Beatport e que se tem destacado em remixes oficiais de nomes sonantes da música eletrónica.

Dois dias depois, a 2 de agosto, a noite no recinto principal do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus será inteiramente dedicada ao fado, em duas abordagens complementares. Mariza, a fadista reconhecida internacionalmente como a voz de Portugal sobe ao palco com todos os argumentos que lhe conferem um estatuto relevante na modernização de um género musical que é património imaterial da humanidade desde 2011.

Na mesma noite, Cuca Roseta sobe também ao palco, oferecendo a sua voz da nova geração que tem vindo a merecer os mais rasgados elogios do público e da crítica nacional e internacional.

Descoberta por Gustavo Santaolalla, conceituado produtor musical argentino que venceu dois óscares nessa categoria, Cuca Roseta mostra em “Riû”, o seu mais recente álbum.

Não é só a Música que o vai supreender este ano!!

A 27.ª edição da Expofacic - Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede vai surpreender os visitantes com exposições para todos os gostos. Desde réplicas em Lego a viagens "científicas" para os miúdos, animais e plantas exóticas de lugares distantes, a representações culturais tão nossas, como as peças características de Bordallo Pinheiro, os lenços de namorados de Viana ou a arte de tecelagem do linho. 

Para os Amantes de LEGO

A Arte em Peças vai encher um espaço de 1500 metros quadrados com construções em LEGO. Vão estar expostas várias esculturas e construções que impressionam pelo detalhe.Fique descansado porque também vai poder e criar as suas próprias obras de arte. 
Esta exposição é promovida pela Comunidade 0937, que nasceu de um pequeno grupo de pessoas que partilhava, entre outras coisas, uma enorme e entusiástica paixão por LEGO. O principal objetivo desta comunidade é fomentar o interesse pelo hobby, promover a discussão de novidades, técnicas e ideias de construção, e tudo o mais que esteja relacionado com o que defendem ser muito mais do que um brinquedo...por isso se quiser trocar umas ideias, está à vontade!

Espaço Ciência (Com a cabeça na Lua)

É uma parceria com o Exploratório, Centro de Ciência Viva em Coimbra, se quer fazer chegar a ciência a todos os públicos e gostos. Vai entrar num labirinto que termina numa representação gigante da lua, vai poder ver “Morcegos às claras”, brincar com “Jogos de luz e cor” e admirar uma exposição de “Astrofotografia”.

A exposição de Peixes e Plantas Aquáticos 

Um lago artificial transformado em um jardim aquático com plantas aquáticas. A exposição de Animais Exóticos apresenta répteis e anfíbios, como: piton de sangue, monitor australiano (familiar do dragão de Komodo), tartaruga de esporas africana, jabuti de pata vermelha, rã leopardo, entre muitos outros. Também podem ser apreciadas aves tropicais, como araras, papagaios, catatuas, aratingas, lóris, princesas de Gales e agapornis. A exposição inclui um Show de Araras, e sessões de sensibilização por parte dos criadores, pode aproveitar para esclarecer dúvidas sobre o dia-a-dia destes animais, e também pode interagir com eles.


Património Cultural em Destaque

Se gosta de artesanato, não deixe de espreitar a exposição Namorar Portugal- conta com a presença de artesãos e promotores de vários setores, que se inspiraram nas mensagens de amor dos Lenços de Namorados, adaptando-os a novos produtos, marcados pela criatividade e inovação. Também pode passar pela exposição O Ciclo do Linho e pela exposição de louças e faianças da Fábrica Bordallo-Pinheiro, algumas, fruto de colaborações com artistas contemporâneos de renome internacional como, por exemplo, Joana Vasconcelos. 

agenda

  • Dengaz
    Richie Campbell
    Magazino (Palco Musica Electrónica)
    27 de Julho, Expofacic
    27 / julho
    22:30
  • Virgul
    Jimmy P
    KURA
    Menaka (Palco Musica Electrónica)
    28 de Julho, Expofacic
    28 / julho
    22:30
  • God Save the Queen
    REDFOO & THE PARTY ROCK CREW
    Francisco Cunha (Palco Musica Electrónica)
    29 de julho, Expofacic
    29 / julho
    22:30
  • Tony Carreira
    Sara Santini (Palco Musica Electrónica)
    30 de julho, Expofacic
    30 / julho
    23:30
  • D.A.M.A.
    Karetus
    Menasso (Palco Musica Electrónica)
    31 de Julho, Expofacic
    31 / julho
    22:30
  • Diogo Piçarra
    Nova confirmação: Salvador Sobral
    KEVU (Palco Musica Electrónica)
    1 de Agosto, Expofacic
    01 / agosto
    23:55
  • Cuca Roseta
    Mariza
    Diana Oliveira (Palco Musica Electrónica)
    2 de Agosto, Expofacic
    02 / agosto
    22:30
  • UB40 feat Ali Campbell
    Naughty Boy
    Rodrigo Vieira (Palco Musica Electrónica)
    3 de Agosto, Expofacic
    03 / agosto
    23:15
  • Aurea
    AGIR
    Diego Miranda
    Steven Rod (Palco Musica Electrónica)
    4 de Agosto, Expofacic
    04 / agosto
    22:30
  • Matias Damásio
    C4 Pedro
    RIOT (Palco Música Electrónica)
    5 de Agosto, Expofacic
    05 / agosto
    22:30
  • Brigada Vitor Jara
    Xutos & Pontapés
    Overule (Palco Musica Electrónica)
    6 Agosto, Expofacic
    06 / agosto
    22:00

Recomendamos

Back to Top