Tributo a David Bowie com o disco "Bowie 70"

De David para David: o fã David Fonseca coordenou o álbum de versões do ídolo David Bowie, “Bowie 70”, que sai para as lojas a 17 de Fevereiro.

Este projeto conta com a participação de um total de 13 artistas nacionais, que interpretaram 13 temas do camaleão musical, que morreu há um ano aos 69 anos.

"Todos os cantores que contactei eram fãs de David Bowie. Foi muito fácil entusiasmá-los para o projecto. Muito poucas pessoas, além dos envolvidos, sabiam o que se estavam a passar", disse o artista à Rádio Comercial, explicando como é que tudo surgiu.

"Estávamos a falar de David Bowie à mesa [com a diretora da Sony Music Portugal] e, de repente, esta ideia apareceu e eu achei interessante. Fui para casa a pensar naquilo e, sem dizer nada a ninguém, comecei a fazer versões de temas de Bowie só para ver o que acontecia. Passado um mês ou dois tinha já três ou quatro versões de que gostava muito. Na altura, liguei à Paula a dizer: 'acho que vamos fazer isto e ligar a uma série de pessoas'."  

Rui Reininho (dos GNR), os fadistas Camané, Ana Moura e António Zambujo, Aurea, Manuela Azevedo (dos Clã), Marta Ren, Rita Redshoes, Márcia, Tiago Bettencourt, Afonso Rodrigues (Sean Riley), Catarina Salinas (Best Youth) e o próprio David Fonseca são os intérpretes das versões de Bowie. O álbum celebra o 70º aniversário de David Bowie, comemorado no início de janeiro. 

Nas manhãs da Comercial, David Fonseca explicou como é que este projeto surgiu.
O alinhamento do disco:

1. "Absolute Beginners", por Tiago Bettencourt
2. "Modern Love", por Manuela Azevedo
3. "Let´s Dance", por Afonso Rodrigues 
4. "Life on Mars?", por António Zambujo
5. "Space Oddity", por Camané
6. "Blue Jean", por Catarina Salinas
7. "Fame", por Marta Ren
8. "Heroes", por Rita Redshoes
9. "This is Not America", por Márcia  
10. "The Man Who Sold The World", por Ana Moura       
11. "Starman", por Aurea  
12. "Where Are We Now", Rui Reininho
13. "Lazarus", por David Fonseca













Recomendamos

Back to Top