Especial George Michael

George Michael morreu este domingo, dia de Natal, em casa, aos 53 anos. A notícia foi avançada à BBC pelo agente do artista que disse que George Michael morreu em casa de forma pacífica.

Em comunicado, o agente adianta que "é com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período natalício".

A polícia confirmou a informação à BBC, mas não avançou com as causas. As autoridades foram chamadas à casa do artista inglês, no condado de Oxfordshire em Inglaterra, pouco antes das 14h00.

George Michael celebrizou-se nos anos 80 como vocalista dos Wham!, banda responsável por temas de enorme sucesso como Last Christmas e Wake Me Up Before You Go-go.

Especial George Michael

A partir das 21h on air e online, a entrevista com George Michael feita por Catarina Miranda em 2014.

Entrevista a George Michael

George Michael acumulou muitos prémios e vendeu mais de 100 milhões de discos ao longo de mais de 30 anos de carreira, primeiro como vocalista dos Wham! e depois a solo.

O álbum de estreia a solo, "Faith", vendeu 25 milhões de cópias em todo o mundo e, segundo a Billboard, foi o 40.º artista mais bem sucedido de sempre na história da música. O Sunday Times fez outra lista, a que reúne os artistas britânicos mais ricos, e revelou que a fortuna de George Michael está avaliada em mais de 123 milhões de euros.

Ainda na música, a digressão "Live Tour", que decorreu entre 2006 e 2008, rendeu cerca de 93 milhões de euros. A digressão, que comemorou os 25 anos de carreira do cantor, percorreu 33 estádios de futebol na Europa e Portugal acolheu-a, em Coimbra, em Maio de 2007. O concerto, que, inesperadamente teve intervalo, apresentou os grandes êxitos da carreira a solo de Michael. Antes do intervalo, o cantor interpretou o tema 'Shoot The Dog' e surpreendeu os fãs com uma enorme imagem de George Bush insuflada juntamente com o cão Blair, que vestia um casaquinho com a bandeira inglesa, pendurado na braguilha. 

Os temas 'Careless Whisper' e 'Freedom' alcançaram a liderança do top do Reino Unido sete vezes mas George Michael também ganhou dois Grammys (esteve nomeado oito vezes), três Brit Awards, quatro MTV Video Music Awards, três American Music Awards e quatro prémios Ivor Novello. Pelo meio, foi o artista mais tocado nas rádios inglesas entre 1984 e 2004.

Do ponto de vista da fortuna pessoal, George Michael coleccionava automóveis e entre as relíquias estão um Ferrari 599 GTB Fiorano, um Land Rover Range Rover SDV8 Vogue e um Mercedes-Benz S-Class. O cantor tinha, também, há seis anos, uma luxuosa mansão em Sidney, na Austrália, avaliada em quase seis milhões de euros.

Reacções

Recomendamos

PUB
Back to Top