EDPCOOLJAZZ 2017

O cartaz do  EDPCOOLJAZZ já está fechado!

As canções (já) eternas de Márcia, bem como a consistência autoral de Rita RedShoes, passando pela força-funky de Da Chick e à novidade jazzy-pop de Beatriz Pessoa, o EDPCOOLJAZZ abre ainda espaço para novidades vindas do outro lado do Atlântico como é o caso do irreverente Filipe Catto. Em suma, todos contribuem de forma muito marcante para um programa de noites de excelência confirmadas para julho.

A edição do EDPCOOLJAZZ de 2017 demarca-se por apresentar dois espetáculos em todas as noites (14 concertos em 7 noites no total), numa forma de atribuir absoluta e vital importância aos artistas que sobem ao palco do festival. Reconhecido como um evento distinto em que o público usufrui de plateia sentada em harmonia com o património histórico, arquitetónico e paisagístico do festival, assim como o ambiente criado pelos dias quentes de julho, estes são alguns dos pontos que sempre fizeram do EDPCOOLJAZZ uma oportunidade impar de desfrutar de espaços únicos em consonância com música criteriosa. 

agenda

  • Rodrigo Y Gabriela
    Márcia
    18 Julho, Jardins Marquês de Pombal (Oeiras)
    18 / julho
    20:35
  • The Pretenders
    Rita Red Shoes
    19 de Julho, Parque dos Poetas (Oeiras)
    19 / julho
    20:30
  • Maceo Parker
    Da Chick
    20 de Julho, Jardins do Marquês de Pombal (Oeiras)
    20 / julho
    20:30
  • Maria Gadú
    Filipe Catto
    23 de Julho, Jardins do Marquês de Pombal (Oeiras)
    23 / julho
    21:05
  • Jorge Palma
    Jake Bugg
    25 Julho, Jardins Marquês de Pombal (Oeiras)
    25 / julho
    20:40
  • Jamie Lidell &The Royal Pharaohs
    Luísa Sobral
    26 de Julho, Jardins Marquês de Pombal (Oeiras)
    26 / julho
    20:30
  • Jamie Cullum
    Beatriz Pessoa
    29 de Julho, Parque dos Poetas (Oeiras)
    29 / julho
    20:30

EDPCOOLJAZZ ainda mais Sustentável

Festival com Copos 100% Recicláveis

A Re-Cup associa-se à Live Experiences num dos festivais mais carismáticos e sustentáveis de Portugal, o EDPCOOLJAZZ, para introduzir uma medida de sustentabilidade ambiental, com a introdução de copos reutilizáveis (ECO COPO), e com isso reduzir consideravelmente para 1/3 o número de copos de plástico no evento, e consequentemente também a limpeza do recinto ao longo do festival.

A aquisição do ECO COPO é feita no momento da compra da primeira bebida, num dos bares do recinto do festival, e apenas pelo valor simbólico de 1 euro. Este valor só é pago na primeira bebida e o ECO COPO será sempre trocado por um novo nas bebidas seguintes. No final do concerto o ECO COPO poderá ser levado para casa e reutilizado nos próximos concertos doEDPCOOLJAZZ, sempre com a mesma dinâmica, ou seja, renovado a cada utilização.

Com a introdução do ECO COPO o EDPCOOLJAZZ está a contribuir para uma melhor pegada ecológica, enquanto preserva os espaços onde se realiza o festival (Jardins do Marquês de Pombal e Parque dos Poetas) e reduz o impacto nos mesmos, ao promover o consumo sustentável e ambientalmente responsável no espaço COOL PICK & GO (food court do festival) com copos 100% recicláveis e que serão disponibilizados por apenas um euro no momento da compra da primeira bebida.

De sublinhar que as preocupações ambientais já fazem parte do ADN do EDPCOOLJAZZ, sendo um festival e)mission neutral certified®. A EDP financia anualmente a compra de créditos de carbono, permitindo a neutralização das emissões de carbono calculadas pela e)mission sobre o impacto carbónico do evento no que diz respeito às viagens e alojamento dos artistas, logística, queima de combustíveis pelos geradores, consumo de eletricidade, entre outras fontes de emissões.

Todo este empenho por parte da organização e respetivo parceiro para um festival cada vez mais sustentável já mereceu um prémio na 2ª Edição dos Iberian Festival Awards, realizada este ano e referente a 2016, ao vencer a categoria amiga do ambiente “Melhor Contribuição para a Sustentabilidade”.

O espaço COOL PICK & GO (food court do festival) e pretende oferecer às exigências e sofisticações do público do EDPCOOLJAZZ, conceitos diferenciados de comida e bebida gourmet, para usufruir antes, durante e depois, nos sete dias de concertos, para uma experiência verdadeiramente cool e que justifica inquestionavelmente antecipar a hora de chegada aos Jardins do Marquês de Pombal ou Parque dos Poetas, os locais emblemáticos dos concertos.

A Re-Cup é uma empresa ibérica que está desde 2016 a introduzir este sistema em Portugal em variados festivais e eventos, com um objetivo de contribuir para um planeta melhor com menos emissões. Este produto é uma das várias iniciativas ecológicas que a empresa quer apresentar ao mercado português.

Recomendamos

PUB
Back to Top