Os Azeitonas em digressão de norte a sul do país

A banda portuense formada em 2002, numas férias de amigos, viu com bastante surpresa as suas canções, timidamente, a irem sendo acolhidas pelo vulgo.

A estreia discográfica deu-se em 2005, pela mão de Rui Veloso e a sua recém-formada editora, com "Um Tanto ou Quanto Atarantado". Mas foi no segundo disco, editado independentemente no fim de 2007, que incluía "Quem És Tu Miúda" e "Nos Desenhos Animados Nunca Acaba Mal", que as coisas começaram a mudar.

"Quem És Tu Miúda" tornou-se no primeiro sucesso radiofónico da banda, e os concertos começaram, timidamente, a aparecer. E foi precisamente aí (no palco) que a banda se encontrou. Concerto após concerto, os Azeitonas foram-se afirmando como um verdadeiro fenómeno de atração, apoiados sempre pelas canções, que iam encontrando no público o seu verdadeiro eco.

No álbum seguinte, "Salão América" (2009) foi com "Anda Comigo Ver os Aviões" que os Azeitonas atingiram verdadeiramente o merecido estatuto de banda pertencente aos lugares cimeiros no panorama da nova música nacional. 

O registo ao vivo do concerto no Coliseu do Porto, editado em CD e DVD, saiu em Marc¿o de 2015 e entrou diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas, mais um feito inédito a marcar a história da banda. Alvo de rasgados elogios por parte da crítica, este trabalho foi já destacado por algumas das principais publicações do nosso país:

Em Abril de 2016 foi apresentado o single "Cinegirasol". E meses depois a banda anunciou a saída de Miguel Araújo, que decidiu dedicar-se exclusivamente à sua carreira a solo em 2017.

Em 2017 a banda atacam a estrada com um sorriso nos lábios e ansiosos para ouvir o barulho das palmas de Norte a Sul do País.

 

Datas

Recomendamos

PUB
Back to Top