Saiba que tipo de viajante é!

Para muita gente esta é altura de férias da Páscoa, outras já só pensam nas férias de Verão. Posto isto, as Manhãs da Comercial fizeram uma lista com os tipos de viajantes que existem. Qual será o seu?

O Especialista – é quase um viajante profissional. Pesquisa sempre tudo sobre o destino e orgulha-se de organizar as suas viagens sozinho. Faz o seu próprio roteiro e já conhece todas as técnicas para aproveitar ao máximo sem gastar tanto dinheiro. É o “agente de viagens de estimação” dos amigos.

O solitário – É uma pessoa independente. Viaja sozinho por opção, e também porque não gosta de dar satisfações a ninguém... nem de ter que lançar “Cara ou coroa” para decidir democraticamente se vai primeiro ao museu ou apreciar o mercardo local.

O aventureiro – Está sempre pronto para uma boa aventura, seja ela fazer bungee jumping, ou conhecer uma famosa casa assombrada. Tanto vai de trólei conhecer a Europa... pronto para ficar nos melhores hotéis e aproveitar para experimentar tudo, como pode ir de mochila às costas pronto para ficar 2 dias sem tomar banho e partilhar uma camarata com desconhecidos.

O Bom Garfo – Seja qual for o destino... vai pela comida. Pode não saber estrelar um ovo, mas sabe apreciar boa comida. Podia fazer crítica gastronómica para uma revista da especialidade e fazer disto vida, mas para já limita-se a escolher o destino consoante as iguarias que ele tem para oferecer.

O Espiritual – Na vida é muito “peace and love”, por isso nas férias o mantra é o mesmo. Gosta de destinos espirituais e zen. Visita templos, faz meditação, e alimenta a alma. Experimenta massagens, banhos de lua... e tudo o que lhe consiga alinhar os chacras. 

O “tá-se bem” – Para ele está sempre tudo bem, viaje sozinho ou acompanhado. Não deixa de fazer o que quer e tenta sempre tirar o melhor partido das férias. E claro que isso implica evitar discussões. Gosta de fazer as coisas com calma e tem um lema nas férias: “amigo não empata amigo”.

O Fotógrafo – faz toda uma reportagem fotográfica das férias e obriga quem vai com ele a fazer as poses certas. Muitas destas fotos vão parar às redes sociais porque....se não estiver no Instagram, não aconteceu!

O Stressado – Não pára. É muito organizado na vida e também leva isso para as férias. Quer aproveitar tudo ao máximo e por isso elabora um programa exaustivo do que fazer, o que conhecer, o que experimentar. Não vale ficar na cama até tarde porque o dia é para aproveitar. E ai de quem não tenha pedalada para o acompanhar! Vai de certeza enfrentar “O Olhar 51!”. Chega das férias cansado, mas com a sensação de missão cumprida.

O Esquecido – É aquele que se esquece sempre da escova de dentes. Tem sempre que voltar atrás para ir buscar o passaporte, esquece-se do telemóvel no balcão de check-in, dos óculos de sol no banco onde se sentou 5 segundos... já para não falar de horários de voo outras informações relevantes. Esta é uma categoria à parte, porque qualquer um dos viajantes acima citados pode ser esquecido. Quer dizer, quase todos!!! O Stressado NUNCA será esquecido.

Recomendamos

Back to Top