Pablo Alboran regressa a Portugal!

 

PABLO ALBORÁN DE REGRESSO A PORTUGAL

28 DE JUNHO NO CAMPO PEQUENO

BILHETES À VENDA SÁBADO, 16 DE MARÇO, A PARTIR DAS 10H

 
Pablo Alborán está de volta a Portugal para um único concerto ao vivo, o que já não acontecia desde 2015, fazendo assim deste espectáculo um verdadeiro acontecimento para os milhares de fãs em Portugal que têm reclamado insistentemente o seu regresso.
 
Pablo Alborán trará na bagagem os seus inúmeros êxitos mas também as canções do seu novo álbum “Prometo” onde encontramos grandes músicas como “No Vaya A Ser” (certificado OURO em Portugal), “Saturno”, “La Llave” ou “Tu Refúgio”, entre outros.
 
Um álbum que tendo sido editado em Novembro de 2017, foi o mais vendido em Espanha por dois anos consecutivos tendo já alcançado 6 Platinas e mantendo os lugares cimeiros do Top de vendas mais de 50 semanas consecutivas.
 
Pablo Alborán é um verdadeiro fenómeno na história da música espanhola do século XXI, apesar da sua ainda curta carreira. Em poucos anos e apenas com seis álbuns publicados, quatro de originais, conseguiu um impacto popular como há muito não acontecía, com canções que chegaram ao coração de milhões de pessoas em Espanha, Portugal e toda a América Latina, graças a um tipo de inspiração e talento que está só ao alcance de muito poucos.
 
Contando já com mais de um milhão de discos vendidos, Pablo Alborán foi o artista que mais vendeu em Espanha em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018 um feito sem precedentes na história da música espanhola . Pablo tem já também inúmeros prémios na sua carreira, incluindo 17 nomeações para os Grammy Latinos. “Prometo” valeu-lhe também um Grammy para melhor álbum de Pop Latino.
Foi também o artista que mais vendeu em Portugal em 2012, tendo batido o recorde de 37 semanas de permanência no primeiro lugar do top de vendas nacional e alcançado 7 discos de Platina, correspondente a mais de 105 000 unidades vendidas do álbum “En Acustico”.
 
Mas os feitos deste artista nascido em Málaga não se ficam por aquí: Ainda em terras lusitanas, o seu single “Perdóname” com a participação da prestigiada cantora portuguesa Carminho, vendeu, no formato digital, mais de 25 000 unidades e esteve em Nº 1 do TOP de downloads legais durante 15 semanas; o toque para telefone móvel esteve em primeiro lugar mais de 35 semanas; a Tour nacional de “En Acustico” passou por Guimarães, Santarém, Aveiro, Serpa, Elvas, Cool Jazz Fest em Oeiras, Expofacic em Cantanhede, Coliseus de Lisboa e Porto onde mais de 100 000 espectadores assistiram a estes concertos; “Tanto”, o álbum que se seguiria, em 2013, chegou a Platina tendo entrado directamente para o primeiro lugar do TOP de vendas, enquanto o seu álbum “Terral” de 2014 foi certificado OURO em Portugal.
É tempo agora de “Prometo” e da sua nova Tour que passa finalmente por Portugal. Bem vindo de novo Pablo!
 
 

 

 
 

Recomendamos

Back to Top